mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Canil de São Carlos recebe mais de 2.500 denúncias

Por: JOÃO VICTOR DELLE DONE NEO

24/09/2014

É impossível falar em canil municipal e não associá-lo a proteção animal. Em São Carlos(SP) são aproximadamente 280 cães que residem na unidade, separados por afinidade. " A ideia é que os grupos não causem conflitos entre si", explica Jilverson Moraes, diretor da instituição.

Além dos cães, o canil de São Carlos também abriga o gatos que permanecem livres. Uma grande estrutura permite que eles tenham abrigo, água, comida, cama e diversão. Outros animais que surpreendem e que é muito comum encontrar no canil são os bois, vacas e cavalos que sofrem mãos tratos, eles também têm lugar garantido, cuidados e muito carinho.

Os atendimentos veterinários abertos ao público acontecem todos os dias, logo após o almoço. As consultas são gratuitas e variadas. Após o tratamento, os proprietários são orientados de como devem proceder com os animais em casa.

Só o ano passado o canil municipal de São Carlos recebeu mais de 2.500 denuncias de maus tratos a animais domésticos, sendo que 85% dos casos foram resolvidos, a maioria das queixas desses proprietários fazem referencia ao comportamento desses animaizinhos.

Ana Cristina Martins, que é adestradora,  conta que pegou a sua cachorra no canil municipal após ter sido vítima de um atropelamento e, aos poucos, foi a ensinando como se comportar, e que o ideal para o início dos ensinamentos é já começar a partir dos três meses. " Você não precisa abandonar o seu cão por ele ser bagunceiro ou desobediente, o adestramento dá grandes resultados e você não perde o seu maior companheiro", completa.

(Publicado em 08/10/2014 - 22h01).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/