Ageuniara

São Carlos recebe mais uma edição do TUSCA em outubro

Por: LUÃ NOVAES VIEGAS

24/09/2014

A 35ª edição da tradicional Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) será realizada neste ano de 9 a 12 de outubro, de acordo com a organização do evento. Marcado pelas competições esportivas, festas e shows, neste ano, o evento contará com a presença da cantora Valesca Popozuda como um dos destaques.

A disputa esportiva que envolve as Atléticas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) se consolidou como um dos jogos universitários mais antigos do Brasil. Esse ano terá como universidades convidadas: a Liga das engenharias da UNICAMP (LEU); Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

De acordo com, Fernanda Chiuzuli, de 22 anos, estudante de Engenharia de Materiais na UFSCar, o Tusca é um evento incrível, onde existe muita interação entre os estudantes das Universidades participantes do torneio. "Acredito que a forte rivalidade entre Federal (UFSCar) e CAASO (USP) é o que mais chama a atenção nos jogos, além das festas, que são ótimas. Estou ansiosa pelo evento deste ano”, diz a estudante.

Os jogos vão contar com mais de 30 modalidades esportivas. As competições vão acontecer nos seguintes locais em São Carlos (SP): Ginásio Milton Olaio Filho; CAASO; UFSCar e no Ginásio Municipal "Aristeu Favoretto."

Segundo a organização, o evento contará também com tendas eletrônicas e festas. Destaque para as festas, que contarão com os shows da banda CPM 22, além da cantora Valesca Popozuda, e outros destaques. O local dos shows será na Avenida Faber, número 700; e os convites devem ser retirados com antecedência nas atléticas da UFSCar e do CAASO, ou pela internet.

Segurança

De acordo com o vice-presidente da Atlética da Federal, Carlos Renato Bariquello, de 22 anos, as festas noturnas são de total responsabilidade da empresa contratada. "Então, a segurança das festas e shows é por conta deles. Para as tendas e jogos, que são responsabilidade das atléticas, uma empresa particular de segurança foi contratada. Deixamos também de sobreaviso a Policia Militar e a Guarda Municipal para auxiliarem o trânsito próximo aos locais de festas e jogos”, explica.

Para mais informações acesse o site: http://www.omaiordobrasil.com/

(Publicado em 24/9/2014 - 13h41).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/