mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Pequeno Cidadão organiza turma para o ano letivo de 2015

Por: JANEIVA PAIXAO SILVA

19/09/2014

As inscrições para o processo seletivo 2015 do projeto de Ação Social e Complementação Educacional para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, Pequeno Cidadão, foram abertas no dia 8 de setembro e encerradas no dia 19. A seleção continua com apresentação de documentos e entrevista.

Implantado em 1997, numa parceria realizada entre a empresa KPMG Auditores Independentes e a Universidade de São Paulo (USP), no campus de São Carlos (SP), o projeto atende cerca de 220 crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Oficinas de teatro, grupos de dança, vídeos educativos e produção de texto coletivo são atividades culturais  desenvolvidas pelo projeto. Além da cultura, há atividades esportivas e sociais que incentivam o aprendizado e desenvolvimento das crianças em oficinas e cursos de formação profissional.

A Coordenadora Pedagógica do Projeto, Elaine Trimer, diz que além do acompanhamento no desenvolvimento educacional, os jovens contam com acompanhamento na alimentação, higiene bucal, atendimento médico e odontológico. Para ela, é importante que as crianças de baixa renda tenham uma boa educação e, conseqüentemente, melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O curso tem a duração de quatro anos, sempre no horário oposto ao que o aluno estuda e os  que se formam a cada ano têm  apoio profissional oferecido pelos órgãos do Sistema S (SESI e SENAC). A parceria mantém  vínculo com o projeto encaminhando os alunos participantes para as instituições profissionalizantes, para o Círculo de Amigos dos Meninos Patrulheiros (CAMP), Salesianos, Centro de Educação e Formação ao Adolescente (CEFA), SENAI, Escola Industrial e Centro da Juventude.

(Publicado em 22/9/14 - 21h38)

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/