Ageuniara

Falta de água preocupa moradores de São Carlos-SP

Por: LETICIA POLTRONIERI LUCHESI

06/06/2014

Os bairros mais prejudicados da primeira semana do mês de junho de 2014 pela falta de água em São Carlos foram o Cidade Aracy e o Boa Vista. Cidade Aracy, o mais populoso da cidade, permaneceu sem água durante quinze dias.

Na última semana de maio, alunos protestaram pela falta de água na Escola Estadual "Profª. Maria Ramos", localizada no bairro Boa Vista. Foi feito boletim de ocorrência contra os alunos por causa da manifestação, já que a escola não se responsabiliza pela atitude dos estudantes.

O problema é consequência, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, da falta de manutenção das bombas de água da cidade que não é feita há doze anos. Os equipamentos estão apresentando problemas frequentes e prejudicando diversos bairros.

O SAAE informou que está aguardando a entrega de oito novos carros pipa para os próximos dias, adquiridos por meio de recursos originados de convênios.

Leonardo Rigo Bernandi, estudante de 20 anos, morador do bairro Boa Vista, explica que está sendo prejudicado com a falta de água constante em seu bairro. “Já liguei varias vezes na Prefeitura pedindo explicações, mas apenas afirmam que o problema vai ser resolvido em breve.”

Na coletiva desta quinta-feira, o presidente do SAAE, Sergio Pepino, e o prefeito Paulo Altomani, anaunciaram investimento de R$ 28 milhões na manutenção das bombas da cidade. O prazo para terminar a manutenção de todos os equipamentos é de seis meses, segundo informaram.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Carlos explica que a bomba do bairro Cidade Aracy já foi trocada e que a demora para a troca é consequência da profundidade do poço, o que complica a operação de retirada e reposição do equipamento. Também é preciso nivelar a água para que a bomba possa ser religada e suprir o bairro.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/