Ageuniara

Aulas gratuitas de Judô voltam a ser normalizadas em Guariba

Por: ROSICLÉIA COIMBRA GONÇALVES

29/05/2014

As aulas gratuitas de Judô, que eram realizadas num setor específico da Rodoviária da cidade, serão retornadas novamente, em junho, em Guariba(SP). As aulas serão ministradas pelo professor responsável pela atividade, Valmir Felix Pinto. As aulas haviam sido interrompidas por falta de recursos.

O vereador Juninho Leite(DEM)afirma ter encaminhado um requerimento para a prefeitura da cidade, solicitando a reativação urgente das aulas de Judô.

A prefeitura, de sua parte,deu atenção e todo suporte para que as aulas pudessem ser retomadas e, consequentemente, proporcionar às crianças qualidade de vida através do esporte.

Segundo o secretário municipal de Administração, Bruno Louzada, todas as medidas já estão sendo tomadas para dar inicio com força total.

O Projeto Educacional Esportivo, desenvolvido pelo município, ajuda crianças,jovens e adultos que têm o sonho de ser um grande campeão, pois existem campeonatos que são disputados até fora do país.

Em contato com uma ex-aluna Letícia Maria, 19, ela afirma que quando foram canceladas as aulas, isso prejudicou muitas pessoas que sonhavam em ser um atleta exercendo o Judô, e não tiveram nenhuma chance de revindicar o assunto.

Ela ganhou algumas medalhas durante o período em que treinou e, inclusive,chegou a participou de competições fora do país."Fico muito feliz em saber que as aulas irão voltar mas, para mim, é uma pena, pois não moro mais no município e não terei como retornar às atividades",diz.

O Judô é um esporte que tem o objetivo de fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

As aulas são oferecidas no período da noite entre às 18h e 19h30, para todas as idades, na Rodoviária da Cidade em um espaço próprio para as aulas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/