Ageuniara

Santuário de Schoenstatt atrai fiéis em Araraquara

Por: LARISSA LEAL PICCOLI

28/05/2014

Há 13 anos existe, em Araraquara (SP), o Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, localizado no bairro Jardim Botânico.

O Santuário é cuidado por uma freira conhecida como irmã Mariane, responsável por toda a parte física (estrutura, mantimentos, etc.) e espiritual (acolhida dos peregrinos, divulgação do modo de vivência de Schoenstatt, etc.)

O Santuário conta com cinco funcionários, entre eles, jardineiro, responsável pela cantina e loja com artigos temáticos da Mãe Rainha (pulseiras, anéis, terços). Esse local também conta com um capelão, o padre Alan, que celebra missas diárias, atende confissões, batizados e toda a parte sacramental e litúrgica.

Peregrinos de todos os lugares vêm para visitar durante um dia inteiro esse lindo local, quem tem a influência da natureza muito concreta e marcante. As árvores, o jardim e os coelhos brancos que ficam ao redor da capela de Nossa Senhora de Schoenstatt. Peregrinos vindos de países como Argentina e Estados Unidos, não voltam para sua terra natal sem admirar e comentar sobre tal beleza.

O Santuário vive da “Divina Providência”. Realiza vários eventos como noite da pizza e bingos, para arrecadar fundos e usá-los para manutenção do local, comprar mantimentos, ajudar os mais necessitados, enfim, atender às suas necessidades materiais e obras de caridade.

"Para ser membro do movimento de Schoenstatt, existem três formas: Aliança de Amor, Uniões e Instituto", explica o secretário do Santuário, Mario Takanage Junior.

A primeira, de acordo com ele, é para todos que querem viver como filhos da Mãe Rainha, segundo a espiritualidade. "A segunda são todas as pessoas que querem consagrar suas vidas, segundo o método de Schoenstatt, ou seja, ter horário para rezar, participar da missa mais que uma vez por semana, etc., continuando sua vida pessoal normalmente", explica.

A terceira opção são pessoas que desejam deixar suas atividades para viver completamente segundo o carisma de Schoenstatt. "Podem ser leigos (homens e mulheres) ou já religiosos (padres e freiras)", detalha Takanage Junior.

Este ano o movimento Santuário de Schoenstatt comemora 100 anos.Para as pessoas interessadas em conhecer o Santuário de Araraquara, o mesmo está localizado na Avenida Antonio Chiossi, 36, bairro Jardim Botânico.O telefone para contato é (16)3335 3899.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/