mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Arthur, bebê prematuro, continua internado no Hospital São Paulo

Por: MARCELO ESTEVO DA ROSA

23/05/2014

O bebê Arthur, filho de Patrícia Alves Cabrera e Felipe Cabrera Padovani, que nasceu no dia 14 de abril, com 26 semanas, ainda está internado no Hospital São Paulo, em Araraquara.

Por se tratar de um bebê prematuro, Arthur está em observação. Segundo o pai do bebê, ele ainda permanecerá internado por mais ou menos 40 dias.

"A evolução é diária, mas mesmo assim o risco ainda é muito alto. Hoje ele é o nosso anjo, é o pedacinho dela que ficou para lembrarmos dela com carinho. Vamos ensinar para ele tudo que a mãe dele deixou de lição aqui na terra", espera Felipe Cabrera, o pai do bebê.

Durante o tratamento de um câncer de mama, Patrícia Alves Cabrera, de 27 anos, a mãe de Arthur, descobriu a gravidez. Após orientações médicas, ela decidiu parar com a quimioterapia para tentar salvar o filho e passou apenas a monitorar a sua doença. Porém, no dia 14 de abril, ela piorou e os médicos tiveram que realizar uma cesariana de emergência.

Mesmo sem plano de saúde, Patrícia teve que optar pela internação no Hospital São Paulo, pois era o único lugar que daria um tratamento adequado, tanto para ela, quanto para o bebê. Ela foi internada sem ao menos se importar com o valor que ficaria todo o tratamento, queria apenas salvar a vida de seu filho.

Devido ao alto custo para manter o bebê em tratamento no hospital, amigos e familiares criaram uma campanha visando arrecadar fundos, pois a família não tem condições de arcar com as despesas médicas que chegam a R$ 30 mil por semana, totalizando R$ 290 mil até o fim do tratamento.

Com as campanhas feitas em Araraquara, a família acredita que irá conseguir levantar o valor do tratamento, e tudo se resolverá.

O caso comoveu não somente Araraquara. Ganhou repercussão nacional quando foi parar em várias emissoras de televisão, como uma verdadeira história de amor entre mãe e filho.

"Antes de partir, ela nos deixou uma lição, mostrou que o amor de uma mãe pelo seu filho é maior que tudo. Optou por salvar a vida de Arthur ainda em gestação, sem pensar no que poderia acontecer com sua própria vida. O que mais me conforta hoje é saber que estou fazendo pelo nosso filho tudo aquilo que ela mais queria", afirmou o pai.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/