mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

São Carlos espera dobrar arredação na Campanha do Agasalho 2014

Por: VIVIANI REGINA MARCHI

21/05/2014

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade(FSS), cada município possui o seu e realizam diversas campanhas para ajudar famílias carentes, entre elas a de arrecadação de agasalhos, os quais serão distribuídos para a população que não tem condições financeiras para arcar com custos de roupas novas e necessitam de doações para enfrentar o frio.

Nos vários pontos estratégicos estabelecidos, a campanha tem a intenção de chamar atenção da sociedade para doar cada ano mais agasalhos.

Em São Carlos(SP), não é diferente, a Campanha do Agasalho já está acontecendo e tem como meta atingir o dobro do ano anterior. A meta é arrecadar 80 mil peças de agasalhos, entre cobertores, edredons e roupas, em geral. O esperado é que este inverno seja o mais rigoroso dos últimos anos e assim a intenção é chegar a mais pessoas.

De acordo, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, 61, também primeira-dama do Município, a campanha na cidade está espalhada em vários pontos da cidade, nos órgãos públicos, escolas, igrejas, centros comerciais, UBS, UPAS, também com a campanha itinerante passando por vários bairros, entre eles Santa Eudóxia e Água Vermelha. "Com o apoio do Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil", afirma Alice.

A campanha teve início no dia 15 de abril e vai até 15 de julho. Todas as peças serão destinadas a mais de 40 entidades, as quais precisam de doações encontradas em toda a cidade.

O radialista, Sidney Prado, 23,que reside em São Carlos, defende que a importância da Campanha do Agasalho é ajudar as pessoas em situações precárias para enfrentarem o inverno com mais conforto, segurança e dignidade. Ele afirma que já doou e continua doando para instituições quando promovem campanhas.

Para ele, a campanha tem grande importância e todos se solidarizam quando realizam esse ato de doar e todo ano a campanha tende a crescer no número de agasalhos doados.

Prado coordenou por alguns anos a campanha "JCC Agasalha Você", de um grupo chamado JCC (Jovens Construindo a Cidadania) da Polícia Militar e o grupo ía aos hipermercados da rede Jaú Serve para arrecadarem agasalhos.

A professora, Marli Cobra, 47, de Ibaté(SP), cidade da região de São Carlos, afirma que doar agasalhos é um ato de bondade. " A população se conscientiza em prol dessa e de outras campanhas, pois com a doação de um agasalho é possível mudar a vida da pessoa que o recebe", diz.

Marli doou agasalho para a campanha que estava sendo realizada na sua igreja. A igreja percebe a existência de várias pessoas dispostas a doarem e, por isso, a campanha tende a aumentar a cada ano.

Marli conclui que como professora busca através dos seus alunos a conscientização de se fazer o bem ao próximo. "Quando notam que este ato ajuda as pessoas ficam mais dispostos a ajudarem", observa.

Para a professora, a conscientização da importância das diversas campanhas, vem desde pequeno, porque é quando se forma os indivíduos, para crescerem bons cidadãos.

Em São Carlos, por exemplo, a campanha está sendo realizada em vários pontos da cidade para que a população possa realizar o ato de doar qualquer peça que seja, em bom estado. Tudo é aproveitado, pois aquilo que não tem mais serventia para a pessoa será de bom uso para outras, basta ir a um dos pontos de arrecadação para realizar a doação.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/