Ageuniara

Hospital psiquiátrico Cairbar Schutel reduz a capacidade de internações

Por: SIMONE FERRAREZI DE OLIVEIRA

30/04/2014

O hospital psiquiátrico Cairbar Schutel, localizado em Araraquara (SP), reduziu a capacidade de atendimentos em internações de 80 para 40 leitos, sendo 25 reservados para homens e 15 para mulheres. Esta redução se deve as fortes chuvas que danificaram várias alas do hospital no começo do ano. “O atendimento continuará assim pelo menos até promovermos a reforma da unidade”, declara Nelson Fernandes Júnior diretor-presidente da instituição.

“Com o apoio da sociedade, de voluntários, do Fundo Social de Solidariedade, de instituições Irmãs, Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, estamos conseguindo todo material necessário para recompor o hospital”, acrescenta Fernandes.

Atualmente o hospital recebe R$ 228 mil mensais e tem despesas próximas a R$ 350 mil. Com relação aos repasses públicos, o hospital está renegociando o convênio com a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Araraquara. ”Continuamos insistindo em receber dos demais 23 municípios da região, os valores acordados em julho/2011 para o pagamento da dívida de serviços prestados e não recebidos”, observa.

A Casa Cairbar Schutel, fundada em 1967, é muito importante para a cidade e entre os serviços que oferece estão a reabilitação psicossocial, tratamento de dependência química, ocupação trabalho e renda que visa resgatar a relação dos assistidos pela casa, entre vários outros serviços.

“Temos projetos e programas em parcerias com empresas para prevenção em saúde mental, terceirização solidária e reciclagem de materiais, entre em contato conosco e faremos uma visita para apresentações”, convida Fernandes.

“A população, em geral, pode ajudar contribuindo com o telemarketing ativo, dizendo um Sim à ligação. Também pode contribuir sendo um dos voluntários nas diversas áreas de atuação da instituição",finaliza.

As pessoas interessantes em ajudar o hospital psiquiátrico Cairbar Schutel podem entrar em contato pelo telefone (016)3322-4466.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/