Ageuniara

Número de visitantes no Museu da TAM está abaixo do esperado

Por: LETICIA POLTRONIERI LUCHESI

14/03/2014

O museu da TAM, localizado em São Carlos-SP, teve uma queda em seu número de visitantes no começo do ano de 2014, comparado aos primeiros meses dos anos de 2012 e 2013. Dados mostram que no ano de 2012, os visitantes nos meses de janeiro e fevereiro atingiram o número de 6.900 e se mantiveram constantes durante o ano; já em 2013 o número subiu para 7.900 e neste ano de 2014, teve queda para 7.500 nos primeiros meses do ano.

O museu, além de oferecer aos seus visitantes aeronaves em exposição e guias com as informações sobre as histórias de cada aeronave, também oferece uma loja de conveniência para que os admiradores possam levar lembranças da visita. Porém, no começo deste ano, o número de visitantes baixou aproximadamente 5% devido a taxa de entrada e a loja de conveniência continuarem com preço elevado.

Do ponto de vista das pessoas que tem poder aquisitivo mais elevado, o valor cobrado não é exorbitante, porém, para outros visitantes que têm ganho menor, o valor cobrado é considerado elevado.

Não há custo de entrada no Museu para crianças até 6 anos e idosos a partir de 65 anos. Professores, estudantes de 7 a 12 anos e idosos de 60 a 65 anos, pagam R$ 12,50. Os demais visitantes pagam R$ 25.

Higor Suddan, 16 anos, são-carlense, não vai frequentemente ao museu por causa do preço da entrada e da loja de conveniência. “Apesar da diversidade dos aviões e da estrutura do Museu, o preço cobrado é muito caro.”

Maicon Bertoldi, 23 anos, mora em Nhandeara-SP e viajou mais de trezentos quilômetros para visitar o museu, tudo isso por causa do seu amor por aviões, no entanto saiu frustrado. Afirmou que gostaria de ter gastado menos com a entrada e de ter levado lembranças aos seus amigos, mas como o preço estava muito alto, não conseguiu comprar nada na loja de conveniência.

A assessoria do Museu informou que essa queda no número de visitantes não é normal no começo do ano, pois no período de férias o Museu mais visitantes que em outros meses do ano. Mesmo assim, enfatizou que o preço, horários e programações não serão alterados, por enquanto.

O Museu permanece aberto de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h, sendo a entrada permitida até as 15h.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/