Ageuniara

Laboratório científico mostra curiosidades astrológicas na internet

Por: GUSTAVO GABRIEL DOS SANTOS

07/03/2014

O Laboratório Aberto de Interatividade da UFSCar mostra semanalmente como observar o céu. Vídeos são produzidos e publicados na Internet para mostrar fenômenos astronômicos que podem ser observados a olho nu.

O Céu da Semana é um programa produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade da UFSCar, em parceria com a Univesp TV. Juntos produzem vídeos que são publicados na internet, abordando temas e fenômenos astronômicos possíveis de se observar a olho nu, além de curiosidades e informações sobre astronomia. Utilizando linguagem acessível e direta, o programa é produzido e apresentando pelo astrólogo Gustavo Rojas.

O programa surgiu em abril de 2010 e os primeiros 55 episódios foram inteiramente produzidos no LAbI. A partir de junho de 2011 a produção passou a ser realizada pela Univesp TV e parte do conteúdo, como roteiro, pesquisa de imagens e efeitos visuais, ainda são preparados na UFSCar.

Já foram publicados mais de cem vídeos que abordam fenômenos astronômicos e o comportamento de estrelas, planetas e outros corpos celestes. O projeto também faz parte de um quadro no Paideia, um programa radiofônico sobre cultura científica apresentado ao vivo todas às terças feiras, às 18h, na Rádio UFSCar.

Todos os episódios podem ser assistidos no canal do LAbI no Youtube, em www.youtube.com/user/labiufscar.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/