Ageuniara

Atleta araraquarense é contratada por organização americana

Por: DAIANE CRISTINA DE SOUZA BOMBARDA

26/02/2014

Após conquistar cinco vitórias, em cinco lutas disputadas, a atleta araraquarense Lívia Renata, de 22 anos, foi contratada pela equipe norte-americana Invicta Fighting Championships, também conhecida como Invicta FC, uma das maiores organizações do esporte nos Estados Unidos e responsável por promover apenas lutas de MMA feminino.

O interesse na atleta surgiu após a indicação dela ao prêmio revelação mundial da categoria no ano passado e o convite para integrar a equipe foi encarado com naturalidade pela lutadora. "Eu sabia que cedo ou tarde que isso iria acontecer, pois sempre eu e meus treinadores trabalhamos duro e com essa intenção", conta.

Com uma maior responsabilidade, Lívia encara a contratação como o último degrau antes do UFC. "É um grande passo. O Invicta está ligado diretamente ao UFC e é, na verdade, o maior evento de luta feminina da modalidade. Agora, tenho seis lutas para me exibir no Invicta para que eles possam renovar comigo, tendo a chance depois de lutar no UFC", completa.

Os treinamentos e a preparação da lutadora continuarão sendo realizados em Araraquara(SP), mas há a possibilidade da atleta passar algumas temporadas e disputar alguns campeonatos nos tatames americanos. Recentemente a Invicta FC perdeu 11 atletas para o UFC, que formará com elas o TUF 20 no segundo semestre de 2014.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/