mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

São Carlos recebe três caminhões para realizar coleta seletiva

Por: LUIS GUSTAVO GRANDE FUZARO

27/11/2013

A prefeitura de São Carlos(SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia/Coordenadoria de Meio Ambiente (SMDSCT/CMA), entregou três caminhões para a Cooperativa Coopervida, que realiza a coleta seletiva na cidade.

Os novos veículos vão se juntar aos outros dois que já estavam cedidos aos cooperados que realizam a triagem e a coleta do município. Com o aumento na frota, a Secretaria vai equilibrar o recolhimento em bairros que não estavam sendo atendidos.

“São três caminhões entregues sob regime de aditivo de contrato com a empresa que já presta serviços para a prefeitura. Estamos com licitação aberta para a cessão em definitivo de novos caminhões, uma vez que estes que estamos entregando hoje ficam por três meses, com possibilidade de renovação de contrato por igual período. Concluindo a licitação, faremos a entrega definitiva dos veículos”, afirma o Chefe de Divisão, Kleber Luchesi.

O diferencial principal é o fato de oferecerem cabine isolada para o transporte dos catadores. Nos caminhões antigos, as pessoas eram transportadas junto com o material. Nesses novos existe um compartimento separado, que aumenta a segurança e diminui o contato com o material recolhido.

Os caminhões entregues serão inseridos no trabalho de coleta imediatamente, solucionando problemas em vários bairros, como a região da Vila Prado e do Shopping.

Para a presidente da Coopervida, Natália Vicente, o aumento de dois para cinco caminhões de grande porte foi muito bom e irá abranger mais bairros da cidade, além do compartimento separado para os cooperados, que trará mais segurança e higiene, "já que os mesmos nos caminhões antigos ficavam no mesmo compartimento que estava o lixo", observa.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/