Ageuniara

Clássico marca volta de jogador e rende elogios ao Arena da Fonte

Por: MICHELLI HALEISSA SOARES

30/10/2013

Depois de seis meses no Departamento Médico(DM), por conta de uma cirurgia feita no joelho direito, o volante / lateral direita do Corinthians, Guilherme Andrade,24, voltou ao elenco do Timão, no último domingo (27/10), em um clássico,no Estádio da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara(SP), contra o Santos, que acabou empatado 1x1, valendo a rodada pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo aconteceu na cidade devido a uma punição à torcida por mau comportamento. Todo o elenco chegou à "Morada do Sol"( como é conhecida Araraquara) na noite de sexta-feira (25/10), no hotel, com muitos fãs para recebê-los.

Na manhã de sábado (26/10), teve um tumulto,pois a torcida se revoltou porque o Corinthians treinou de portões fechados no estádio municipal "Adhemar de Barros"(nome oficial do Estádio da Arena da Fonte Luminosa) e a direção do time alegou que a ordem partiu da Polícia Militar.

O jogador Guilherme Andrade que fez um trabalho físico à parte e não sentiu dor opinou sobre o assunto .“Que pena que os torcedores foram impedidos de ver o treino, seria uma oportunidade para quem não tem condições de ir ao estádio” diz Guilherme.

No dia do jogo todos os ingressos já tinham se esgotado. O estádio estava lotado e mesmo o jogo sendo a 280 km de São Paulo, a torcida organizada não se deixou intimidar com a punição, e garantiu seu lugar. “Fui até para o Japão, não existe distância para ver o meu timão", gritava Maicon Silva,32, com um grupo de torcedores.

Guilherme revela que sentia falta de concentrar e viajar com o grupo. "Já tinha esquecido como era fazer as refeições com tanta gente olhando, senti falta dos meus companheiros de equipe e fiquei muito feliz por esse jogo ser em Araraquara. Gosto do Estádio e tenho um carinho especial pela cidade,que frequento quando estou de folga",diz.

Além do jogador, o presidente do Corinthians e o técnico da equipe, Tite , elogiaram a receptividade e a qualidade do Estádio e foi confirmado na tarde da última terça-feira (29/10) que a partida contra o Fluminense , no dia 10 de novembro, será realizada no Estádio da Arena da Fonte Luminosa. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O prefeito Marcelo Barbieri(PMDB) recebeu a notícia com satisfação. Durante o clássico do último domingo , o prefeito, em conversa com o presidente do Corinthians, Mario Gobbi Filho, reforçou o convite para que o time voltasse a mandar jogos no estádio. Barbieri destacou as condições do campo, a estrutura do estádio e o grande apoio da torcida corinthiana residente em Araraquara e região. “No domingo, 18 mil pessoas prestigiaram o clássico paulista e foi um grande espetáculo. O apoio da torcida e as boas condições de jogo oferecidas pela estrutura no Arena da Fonte foram importantes para a decisão do Corinthians em retornar à Araraquara”,afirma o prefeito.

Apesar do empate Guilherme comemora sua volta ao elenco e também a notícia de mais uma disputa no Arena da Fonte Luminosa. “A noticia de voltar a jogar em Araraquara me agrada, espero que possa ser realizado um treino de portões abertos a todos. A cidade está de parabéns pela hospitalidade e pelo estádio que eu soube que foi escolhida oficialmente para estar no catálogo online da FIFA para ser Subsede da Copa do Mundo de 2014” diz Guilherme. “Todos estão convidados para o próximo jogo “ finaliza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/