mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Bancários de Araraquara estão em estado de greve por reajuste salarial

Por: WALTER STROZZI FILHO

13/09/2013

Os trabalhadores nas agências bancárias de Araraquara e região estão em campanha salarial e estado de greve. Em assembléias realizadas em todo o país a maioria dos trabalhadores rejeitaram a proposta dos banqueiros e optaram por greve.

A proposta dos banqueiros, apresentada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAM) é de aumento de 6,1%.

Os bancários reivindicam, além do aumento salarial, melhores condições de trabalho, melhoria no piso salarial, contra o PL 4330/2004 (das terceirizações), diminuição das metas,aumento na segurança das agências, extensão no horário de funcionamento e aumento de turnos, contratação de novos funcionários e maior participação nos lucros.

Segundo dados da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (FETEC/SP) o lucro dos seis maiores bancos foi de R$ 29,6 bilhões, crescendo 18% em comparação ao mesmo período de 2012. Enquanto isso, o número de funcionários caiu em 5%.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Gilberto Paulilo, destacou que houveram três rodadas de negociações e que desde o dia 1º de agosto estão sendo discutidas as pautas. Porém "a proposta pode ser melhor, pois a apresentada não traz aumento real e nem repõe a inflação".

Segundo a decisão da assembléia, a greve terá início no próximo dia 19 de setembro em todo o país. No dia 18, estão previstas reuniões de organização das mobilizações. Em Araraquara, o Sindicato dos Bancários tem sua sede localizada à Rua Pedro Alvares Cabral, 1902 - Centro e atende pelo telefone (16) 3336 6700.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/