mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Ibaté terá novas eleições para prefeito em outubro

Por: FABIO HENRIQUE ZOTESSO

04/09/2013

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo(TRE-SP), marcou uma nova eleição para Ibaté(SP), que deverá acontecer no próximo dia 6 de outubro para prefeito e vice-prefeito.

Uma nova eleição acontecerá, pois o prefeito eleito pela população de Ibaté, em outubro de 2012, Alessandro Magno(PSDB), juntamente com seu vice, Horácio Sanches(PSDB), tiveram seus títulos cassados por propaganda institucional durante a campanha de 2012, o que não é permitido. Eles também são acusados de abuso de poder político.

Os candidatos que tiveram seus registros cassados não poderão participar destas eleições e muito menos indicar novos políticos. Até o presente momento não está definido candidatos oficiais que disputarão a eleição em Ibaté, leia abaixo.

Enquanto a situação não se resolve, Ibaté está sendo governada interinamente por João Siqueira(PP), que presidia a Câmara de Vereadores da cidade.

População

As questões políticas da cidade afetam os munícipes que estão revoltados. Alguns, inclusive, aceitaram expressar sua opinião sobre o assunto, como, por exemplo, o estudante de Filosofia, Peterson Lima, 25 anos.“É extremamente revoltante. Não devemos votar em alguém sem antes pesquisar a fundo seus mandatos anteriores nas outras cidades, isso ajuda muito, e evoluímos como eleitor e pessoa”, desabafa.

“Isso é, claramente, o resultado de uma população alienada por opiniões que não são suas, guiaram-se por indicações de outras partes e nem sequer analisaram o candidato que estavam escolhendo", afirma o policial, Agnaldo Abarca, de 46 anos,que também reside em Ibaté.

Para ele, a população ibateense espera que com a nova gestão, a cidade continue a crescer, a melhorar cada vez mais e no futuro tornar-se um símbolo de orgulho.

A professora Luciana Bárbaro, 40 anos, salienta: "É muito importante que todos os cidadãos votem conscientes, nessa segunda chance que nos foi dada. Agora, é não errar para isso não se repetir mais em nossa cidade, para que possamos seguir com o crescimento de Ibaté e, quem sabe, as escolas ganhem mais importância com a nova gestão".

Nova Eleição

O Juiz Eleitoral de Ibaté, Milton Coutinho Gordo, mantém sua decisão sobre a nova eleição, mas mesmo assim alerta. “A nova eleição ainda corre riscos de ser cancelada, podendo ocorrer um retrocesso na cassação do ex-prefeito Alessandro, pois ainda existe um recurso que será julgado pelo STE. Se este for aceito, o processo eleitoral será cancelado e a eleição de 2012 volta a valer”, informa.

A situação em Ibaté ainda vai dar muito o que falar.A abertura de registro dos novos candidatos à prefeitura será feita no dia 08 de setembro e as propagandas políticas poderão ser iniciadas somente no dia 19.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/