mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Professor comenta a utilidade dos cursos de informática

Por: FABIO HENRIQUE ZOTESSO

26/06/2013

Em plena era digital,há quem ainda pense que um curso de informática básico não ajuda em nada na carreira profissional. Uma das maiores perguntas que existe, na cabeça das pessoas, que ainda são muito inexperientes e nem um pouco familiarizadas no ramo da informática, é se o curso que elas pretendem fazer realmente funciona e se conseguirão terminá-lo sabendo, pelo menos, as coisas mais básicas para ajudá-las no dia-a-dia.

Para o professor de informática, Igor Menzani,25 de Ibaté(SP) é fundamental aprender o mínimo em informática, pois nos tempos de hoje, tornou-se algo obrigatório.

Algo inegável que esteja acontecendo nos tempos de hoje, é a obrigação da pessoa dominar, ao menos, informática básica para saber operar os computadores do local de trabalho, como afirma o farmacêutico, Dorival Almeida, de 50 anos.“Sim, nos tempos de hoje o uso de um computador no ambiente de trabalho é praticamente obrigatório. Facilita muito a organização e a hora de fechar a compra dos clientes, sendo assim, para trabalhar aqui e também em todos os lugares, é necessário sim ter um conhecimento de informática”, diz.

Em Ibaté, a opção de escolas variadas de informática é o que não falta para os munícipes e, dessa forma, podem escolher a que mais lhes convém no momento e também escolher a forma de aprendizado que desejam ter, variando entre aulas presenciais até vídeo-aulas, um meio que ainda não é muito popular.

O professor Menzani, que também é técnico em informática,acrescenta que os cursos de informática realmente funcionam. "Existem alguns fatores para o sucesso desta etapa, como a qualidade de ensino e a necessidade da pessoa. O interesse é fundamental para alcançar qualquer objetivo.Hoje um curso de informática operacional, abre oportunidades para aqueles que procuram uma capacitação profissional, além de ser fundamental para o dia-a-dia. Na era informatizada em que vivemos é fundamental saber operar novas tecnologias.”,finaliza



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/