mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Após rebaixamento São Carlos F.C. pensa em reestruturação

Por: LUIS GUSTAVO GRANDE FUZARO

31/05/2013

Fundado em 25 de Novembro de 2004 pelo empresário são-carlense Júlio César Bianchini, o São Carlos F.C. escreveu uma nova página na história do futebol profissional de São Carlos(SP). Bianchini recebeu, por meio do Poder Público, o direito de usar o Estádio Municipal "Professor Luis Augusto de Oliveira", o Luisão, palco de grandes jogos no passado com o Grêmio Esportivo São-Carlense, e que voltou a dar muitas alegrias aos torcedores da cidade, afinal antes de completar um ano de existência o São Carlos F.C., foi Campeão Paulista da Segunda Divisão.

Com quase nove anos de fundação o retrospecto dos últimos três anos não foi muito positivo. Em 2010, o time de São Carlos, jogava pela série A3 e escapou do rebaixamento, ficando na décima terceira posição. Em 2011, disputando a própria série A3, conseguiu o acesso à série A2 conquistando a 3ª colocação com 29 pontos. Disputando a série A2 do Campeonato Paulista 2012/13, infelizmente não fez um bom campeonato e adquiriu cinco vitórias, três empates e 11 derrotas, totalizando 18 pontos em 19 jogos e foi rebaixado novamente para a série A3, ficando na décima oitava colocação.Portanto na temporada 2013/14 irá disputar a séria A3.

"Com esse resultado negativo toda a comissão técnica e todos os jogadores foram liberados, alguns emprestados, para que possa ter uma nova reestruturação não só da comissão técnica e dos jogadores, mas também do estádio para que possa disputar a série A3 de uma forma diferente, mais forte, pois a expectativa é positiva para que possa conseguir novamente o acesso a série A2 do Campeonato Paulista e almejando a séria A1 em 2015", afirma Rovanir Frias, assessor de Imprensa da equipe.

A prefeitura de São Carlos, através do Secretário de Esportes, José Favoretto,o "Zezão" diz estar ao lado da equipe."Em tudo o que for possível, dentro das limitações, colocando o time do São Carlos onde ele merece, com um bom trabalho da diretoria e com uma equipe competitiva", completa o secretário.

Favoretto também confirmou uma futura reforma do Estádio do Luisão, já que, de acordo com ele, o mesmo é referência em todo o país e precisa estar ao nível dos jogos e ter uma nova identidade.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/