Ageuniara

Grupo desenvolve tratamento com medicina alternativa em Taquaritinga

Por: DRIELE BEATRIZ PEDROSO DIAS

24/04/2013

Empenhando-se em atender à comunidade mais carente, de Taquaritinga(SP), o Cantinho Cura pela Natureza, propõe tratamentos alternativos para vários problemas de saúde, e ganha a atenção e o respeito de profissionais da área.

Em 1995 observando a eficácia do reforço que os remédios caseiros representavam, um grupo voltado aos estudos da cultura popular, tiveram a ideia de implantar o Cantinho Cura pela Natureza que busca tratar doenças através da medicina natural, fitoterápica a base de ervas naturais.

O local ganhou visualização e começou a ser visitado pelas pessoas e foi apontado pela classe médica como apoio para tratamentos de distintas enfermidades.

No Cantinho Cura pela Natureza também são produzidos remédios caseiros como xaropes, depurativos, pomadas e produtos como sabão, além de conceder ervas medicinais para o preparo de chás. Semanalmente é efetuado o exame bioenergético com a finalidade de pré-diagnosticar diversas enfermidades e anormalidades.

De acordo com Idalina Camargo,de 72 anos, fundadora do Cantinho Cura Pela Natureza, apesar de haver bastante eficácia no tratamento e análise de doenças, o acompanhamento médico não é descartado. "Afinal, a medicina alternativa faz parte do procedimento, uma complementação do regime da medicina tradicional", diz.

Mensalmente o Cantinho Cura pela Natureza chega a receber aproximadamente 200 pessoas,sendo que a maior parte são carentes.

O professor Rafael Milanezi, 27 anos, recorreu ao tratamento natural para faringite, com o xarope a base de guaco. Segundo ele, conseguiu se curar, com cinco dias do uso da substância, aplicada três vezes ao dia.

As pessoas interessadas em conhecer o Cantinho Cura Pela Natureza podem entrar contato pelo telefone (16)3252-7032 ou pelo e-mail: idalinacamargo42@hotmail.com. O Cantinho Cura Pela Natureza está localizado Rua Major Calderazzo, nº 167, centro de Taquaritinga.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/