Ageuniara

FAITA 2012 comemorou os 150 anos de Itápolis com recorde de público

Por: SIMONE CRISTINA DA SILVA

16/11/2012

A Feira Agropecuária e Industrial de Itápolis (FAITA), realizada anualmente no mês de outubro, comemorou os 150 anos da cidade com o recinto de exposições “Vereador Antonio Coletti” lotado. A Faita que teve como atrações principais os shows de Luan Santana, Tom & Arnaldo, Pedro Henrique & Fernando, Bruno e Marrone e Rosa de Saron, bateu o recorde de público com aproximadamente 60 mil pessoas, superando o recorde passado que era de 50 mil.

A festa teve como infraestrutura área coberta, camarotes de dois andares e área vip. Reuniu empresas do setor agrícola e, dentro da feira, ocorreu a 8ª Etapa do Campeonato Nacional de Mini-Horse, onde foram julgados os animais que são a menor raça de pônei criada no Brasil.

Para muitos itapolitanos, a Feira deixou a desejar, ainda mais por comemorar os 150 anos da cidade e, principalmente, pelo recinto não suportar o número de pessoas que foram. “A festa estava muito mal organizada; no sábado, por exemplo, não deveriam ter deixado entrar tanta gente", lamenta o estudante André Passere.

O estudante reclamou também das filas e do preço, tanto dos ingressos quanto dos produtos de consumo no interior do parque. "Eram 130 reais por pessoa o camarote, no bar tinha filas imensas e apenas três pessoas trabalhando, um absurdo", disse Passere.

A programação do evento também recebeu críticas, como a de Rogério Autusto, outro estudante. “Foi loucura colocar o show do Bruno e Marrone num sábado, com entrada franca. As pessoas tiveram que esperar muito pra entrar", protestou. p>Para Isadora Brito que veio de Itapetininga para a feira, o show do Bruno e Marrone estava muito bom e não se arrependeu por ter ido, porém, diz que muita coisa melhorar no evento. “Realmente, o recinto não tem estrutura para tanta gente, não. A prefeitura deveria ter feito um planejamento melhor", cobrou.

A Faita é organizada pela Prefeitura de Itápolis. A assessoria de imprensa negou falhas na organização e argumentou que não houve nenhuma ocorrência policial.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/