Ageuniara

Professor incentiva alunos através de exposição

Por: ANALY JOYCE PRATA VIEIRA

27/09/2012

O professor de História Jorge Luiz, é o responsável por criar exposições com os trabalhos extraclasse realizados por alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual "Esterina Placco", situada em São Carlos (SP).O intuito dessas exposições é reforçar a ligação entre a escola e a família.

Segundo o professor, a primeira mostra de trabalhos ocorreu no mês de abril e a ideia partiu dos alunos. Já foram realizadas quatro edições que expuseram trabalhos que abordam os principais acontecimentos históricos, que envolvem o conteúdo de aprendizado durante o ano letivo dos alunos.

“A realização de trabalhos extraclasse é muito importante, pois os alunos podem procurar os conteúdos, produzir textos, resumos e isso faz com que os alunos absorvam com mais facilidade e interatividade o assunto pesquisado”, relata Luiz.

O professor comenta que a participação dos pais dos alunos nas exposições é fundamental, pois eles incentivam seus filhos a realizar os trabalhos com atenção e dedicação. “O incentivo dos pais é extremamente importante para que os alunos se sintam estimulados a produzir cada vez mais”, afirma.

As exposições tiveram como tema: Guerra Civil, Revolução Constitucionalista, Descobrimento do Brasil, Lei Áurea, Proclamação da República, entre outros. As mostras dos trabalhos não são abertas ao público.Porém, o professor pretende expandir as exposições e abri-las para que a população tenha acesso.

A ideia de expandir os trabalhos para o público incentiva ainda mais a estudante Carolinne Melo, de 13 anos, que afirma ser muito importante estudar para ter um futuro melhor. “Eu acho muito legal ver meu trabalho exposto na escola, todos os alunos que passam pelo corredor sempre acabam lendo algum trabalho”, relata Carolinne.

A próxima exposição acontecerá na segunda semana de outubro e o tema abordado será as Eleições.

Luiz relata que houve um aumento significativo nas médias das notas dos alunos, na disciplina de História, e que alguns professores de outras disciplinas, também vão aderir a algum tipo de trabalho extraclasse como forma de incentivo aos estudos de uma maneira geral. “É muito importante para nós ensinar, porém é muito mais importante para nós que os alunos aprendam de uma forma natural, saudável e responsável”,finaliza.

.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/