mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

São Carlos é representada em competição de dança nacional

Por: ANALY JOYCE PRATA VIEIRA

12/09/2012

A academia de dança “Fábrica de Artes” vem representando São Carlos(SP) nas principais competições de dança do Brasil nos últimos três anos. A escola se destaca pelas premiações na modalidade de sapateado infantil e juvenil.

A premiação mais recente foi no mês de julho deste ano, na competição de dança chamada “Passo de Arte” realizada em Indaiatuba (SP), onde o grupo de sapateado infantil conquistou o primeiro lugar na categoria de sapateado conjunto, obtendo notas altas e elogios dos jurados que são de nível internacional.

A professora e coreógrafa dos grupos, Juliana Vieira relata que o tema das coreografias premiadas são escolhidos a partir do espetáculo de final de ano. Segundo ela, o trabalho de montagem coreográfica é grande e são realizados muitos ensaios para que as coreografias sejam bem executadas. As crianças e adolescentes passam por uma preparação física e psicológica para que possam se apresentar com tranquilidade. “Não é apenas saber dançar, todo tipo de cuidado com o corpo e a mente são extremamente importantes para que elas arrasem no palco e dancem com segurança e felicidade”, comenta Juliana.

A diretora da “Fábrica de Artes”, Melissa Lopes relata que os grupos de sapateado têm um potencial incrível e que as participações em competições de dança fazem as crianças quererem aprender ainda mais e se superarem a cada coreografia. “As crianças aprendem que o importante não é ganhar e sim competir de uma maneira saudável”, afirma Melissa.

Principais premiações dos grupos de Sapateado

Regionais: Competição “Dança Ribeirão”(2011) onde o grupo juvenil conquistou o primeiro lugar na categoria conjunto juvenil com a coreografia “Dominando” realizada em Ribeirão Preto (SP).

Nacionais: Competição “Passo de Arte”(2012) onde grupo infantil conquistou o primeiro lugar na categoria conjunto infantil com a coreografia “Insetos” e o grupo juvenil conquistou também o primeiro lugar na categoria juvenil conjunto com a coreografia “Verbo: sapatear”, essa competição é realizada em Indaiatuba (SP).

Internacionais: “Festival de Dança de Joinville(SC)”(2010) que é considerado o maior festival de dança do mundo. O grupo infantil da Fábrica de Artes conquistou o segundo lugar na categoria “meia- ponta” com a coreografia “Tap das flores”.

Programa de TV: O grupo infantil participou do programa “Se ela dança, eu danço”(2010) transmitido pelo SBT e chegou até a semifinal, onde os participantes eram julgados por jurados de nível internacional.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/