mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Monte Alto ganha pólo do programa Acessa São Paulo

Por: BRUNA FERNANDES GALO

15/08/2012

A prefeitura de Monte Alto(SP), em parceria com o governo de Estado de São Paulo, trouxe para a cidade um pólo do programa Acessa São Paulo. O objetivo é promover a inclusão digital na sociedade.

Instalado em uma das salas da sede do programa Conexão Aprendiz, o Acessa São Paulo, que começou a funcionar no início de agosto, também visa estimular o desenvolvimento humano e social, através da internet, possibilitando a interação e o contato direto à informação em todo mundo.

Instituído em julho de 2000, o Acessa São Paulo é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Imprensa Oficial e a Companhia de Processamento de Dados do Estado (PRODESP). Em contrapartida, a prefeitura oferece o espaço físico para instalação do posto de acesso, infra-estrutura e monitor treinado para atender as necessidades específicas dos cidadãos usuários.

Monitora do programa, Ana Paula Fenerich acredita que o Acessa São Paulo leva a inclusão digital fácil e gratuita para as pessoas que não possuem acesso à internet. As pessoas que passarem pelo local poderão utilizar gratuitamente os computadores para tarefas diárias, como checagem e envio de e-mails, pesquisas, digitação de textos, trabalhos escolares, elaboração de currículos, acesso a serviços de utilidade pública como boletim de ocorrência eletrônico, recadastramento de CPF e consulta a multas de trânsito, entre outras facilidades.

“O posto torna-se muito importante, pois é uma maneira que jovens, crianças e adultos encontram para passar as horas livres e se conectar com o mundo digital, e não há necessariamente um público alvo, pois o programa Acessa São Paulo é para todos e possui adaptações que consegue atender até mesmo pessoas deficientes”, esclarece.

O estudante Vinícius da Silva, 14 anos,um dos participantes do programa,que não tem acesso à internet em casa, achou a iniciativa interessante . Ele pesquisa diversos assuntos, passa o tempo acessando sites de entretenimento, além de realizar trabalhos escolares. “Esse posto é sensacional e os monitores são especiais”, afirma.

O programa já está em andamento de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, com dois monitores, Ana Paula e Fábio Pellosi. Todo cidadão tem direito ao Acessa São Paulo, porém, para se cadastrar no programa, que é gratuito, basta apresentar o RG, foto e comprovante de endereço.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/