Ageuniara

Projeto "Festival Rock na Estação" insere calendário oficial de São Carlos

Por: CAMILA VITAL PASCHOAL

12/09/2012

O evento "Festival Rock na Estação" que acontece e São Carlos(SP) foi inserido no calendário oficial do município.Sua VI edição aconteceu no dia 11/8, na Plataforma da Cultura.

O evento, que é organizado pela Coordenadoria de Artes e Cultura da cidade, com apoio do SESC, teve uma média de público de aproximadamente 4.000 pessoas e contou a participação de dez bandas selecionadas.

Uma das atrações foi o ex-Titãs Ciro Pessoa que tocou músicas do seu CD solo e clássicos que compôs na época em que ainda integrava a banda.

O evento incentiva bandas underground, ou seja, sem o apoio de uma grande gravadora e que se apresentam no palco do Festival.

Segundo a Chefe da Divisão de Artes Visuais,Lívia Dotto Martucci, o fato do evento ter entrado no calendário oficial da cidade é de suma importância para a garantia de realização do projeto anualmente, independente da gestão do Executivo, pois os cidadãos do município podem cobrar a execução desta lei municipal havendo mecanismo administrativo para tal, ou seja, os coletivos de rock, os parceiros e os produtores culturais terão subsídio legal para a realização do festival.

Lívia conta que as expectativas do festival esse ano foram relativas, principalmente, ao público mais voltado para o estilo alternativo, devido à atração convidada ser o Ciro Pessoa, o que de fato agradou o público e trouxe para a cidade um artista multimída e com grande experiência artística no cenário nacional.

Outro fator destacado para ela foi a presença constante do SESC São Carlos como realizador do festival conjutamente com a prefeitura, além da TVE São Carlos que produz o programa semanal "Rock Público", o qual apresenta um pouco dos shows e da própria produção do festival.

Para a estudante de Jornalismo, Mayna Delle Donne Néo,de São Carlos, o interessante deste festival é que ele reúne pessoas de todas as idades, de cidades diferentes por um mesmo objetivo, que é assistir a vários shows de rock. “Eu já vim no festival outros anos e sempre espero pelo evento. É um lugar diferente, onde você escuta música boa e se diverte quando o trem passa. Aquilo arrepia!”,referindo-se ao local onde o evento é realizado ( na estação ferroviária).

Para ela eventos como esse só tendem a trazer mais cultura e lazer para a população da cidade e região.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/