mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Pet Shop de Araraquara financia animais de estimação em até 48 vezes

Por: JHÔNATAN CARLOS DE OLIVEIRA ANTONIO

25/06/2012

Pet Shop de Araraquara financia animais de estimação em até 48 vezes. Gastos com os animais deve ser levado em consideração na hora de fechar o negócio.

Os financiamentos foram criados para facilitar o acesso dos consumidores à casa própria, carro, móveis e, por que não?, de um animal de estimação. A novidade já foi implantada em um pet shop de Araraquara com o intuito de facilitar o pagamento na compra dos bichinhos. No entanto, é preciso prestar atenção aos gastos que o novo membro da família pode trazer ao orçamento doméstico.

Em uma loja no centro de Araraquara, o novo método de pagamento está funcionando há duas semanas e até o momento quatro clientes já parcelaram a compra dos seus novos filhotes. A proprietária e veterinária da loja, Carol Torresan Pratta, disse que a intenção do “crediário animal” é realizar o sonho das pessoas. “Às vezes acontece de as pessoas não terem dinheiro para comprar um determinado animal e agora com o financiamento elas podem comprar o cachorro dos sonhos”, afirma.

Esse sonho foi realizado pelo mecânico industrial Carlos Alexandre Marquez, de 29 anos, que comprou um filhote de Border Collie. O cãozinho foi parcelado em 12 vezes. “Há tempos queria comprar um cachorro dessa raça, mas não tinha dinheiro para pagar à vista”, relata Carlos.

O parcelamento dos animais é feito no cartão de crédito e a compra pode ser parcelada em até 48 vezes. No entanto, essa modalidade não está isenta de juros e as taxas podem chegar a 3,9% ao mês. Por isso, o consumidor deve ficar atento ao valor final da compra.

Para que os juros não ficassem mais altos, o mecânico industrial preferiu pagar o animal em menos parcelas. “Preferi comprar em 12 vezes porque assim termino logo de pagar; além do que, quanto mais parcelas, maior o valor final”, relata.

Também é importante ressaltar que animais de determinadas raças requerem cuidados especiais e o custo com banhos, rações e outras regalias, deve ser levado em consideração na hora de fechar o negócio.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/