mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Monte Alto comemora 131 anos com a 1ª Festa Literária

Por: LARISSA TRONFINE MENEZES

15/05/2012

No dia 15 de maio, Monte Alto(SP) comemorou 131 anos com uma programação comemorativa organizada pela prefeitura.

As festividades tiveram inicio no dia 3 de maio com o Circuito SESC e, no último domingo (13/5), a população foi presenteada com um desfile cívico que acontece todos os anos na rua central. O desfile contou com a participação das escolas municipais, projetos sociais, grupos de terceira idade e bandas de toda a região que foram convidadas.

Uma das festividades que chama a atenção da população, especialmente dos mais jovens, é a realização da 1ª Festa Literária que acontece de 17 à 20 de maio, no Centro Cívico Cultural,e contará com várias modalidades de aprendizado e divertimento para a população.

A abertura deste evento ficará por conta do grupo O Teatro Mágico, que estará presente pela primeira vez em Monte Alto.

Os horários para visitação dos estandes são das 9h às 19h, e não há restrição de idade na participação das atrações.

Segundo o diretor da Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP), Edmilson Sete, o grupo foi escolhido para fazer a abertura da Festa Literária por ter um estilo de música alternativo, um grupo que canta e, ao mesmo tempo, trabalha a expressão teatral.

A Agente Cultural Maira Ferraz de Arruda afirma que a Festa Literária será o primeiro evento desse porte na cidade e que aborda de maneira ampla várias vertentes da cultura. " A literatura é o foco, mas a festa é um conjunto de atividades desenvolvidas durante os dias que acontece, que trazem as artes em geral como tema", diz.

A Festa Literária terá, inicialmente, como público alvo os alunos da rede pública, e toda a cidade, principalmente os jovens, pois após o horário de funcionamento dos estandes de exposição e venda de livros, haverá shows de personalidades e bandas que fazem parte do perfil do evento.

Maira espera que o público que freqüentará a Festa Literária aproveite a oportunidade de experimentar um estilo de lazer novo, que contemple todo tipo de público, com literatura, música, teatro, etc.

Ela assegura que a população pode esperar uma utilização das artes como veiculo condutor de conhecimento, incentivo às novas gerações, a participar de eventos culturais, incentivar a leitura, através das oficinas de contos, peças teatrais, livros de boa qualidade e baixo custo, e uma ótima programação musical.

Para a moradora do bairro Jardim Santana, Bruna Rocha, a iniciativa da Festa Literária é muito boa, pois irá apresentar aos jovens uma nova forma de diversão. "Além de aproximar as pessoas da cultura, como teatro, música e leitura",comenta.

Mais informações sobre a programação comemorativa do aniversário de Monte Alto podem ser obtidas através do site: www.montealtoagora.com.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/