Ageuniara

Monte Alto oferece cursos gratuitos para a população

Por: LARISSA TRONFINE MENEZES

27/04/2012

Com o objetivo de investir em cursos gratuitos para a população de Monte Alto(SP), a prefeitura da cidade, por meio da Diretoria de Cultura, está com vagas abertas para oito cursos.

Os interessados podem procurar a Diretoria de Cultura ao longo de todo o ano, pois os cursos não têm prazo para término de inscrições.

Segundo a agente cultural Maira Feraz de Arruda e a diretora de Cultura Aparecida de Lourdes Constâncio, o papel do município, entre outras coisas, é proporcionar cultura, esporte e lazer à população.

Segundo elas, para a realização desses cursos o Diretoria de Cultura tem uma equipe de professores qualificada e horários diversos para atender a demanda de procura.

Elas informam que o curso mais procurado é o de dança, porém todos os cursos têm grande número de alunos e as matriculas ainda estão em andamento.

Para o professor da rede municipal de ensino, Baltazar Garcia, tudo o que for feito pensando na população e, principalmente, nos mais carentes é válido. "Investir em cultura e educação para a população é investir num futuro melhor para nossa cidade",completa.

Para a cozinheira Claudia Antonia Pereira, moradora do bairro Jardim Califórnia, esta é uma iniciativa muito importante e até uma forma de tranqüilizar os pais, pois eles sabem onde estão seus filhos e o que estão fazendo.

Para o auxiliar administrativo, Flavio Eduardo, que reside no bairro Bela Vista,os cursos são uma forma de tirar os jovens das ruas, onde podem seguir por um caminho que acaba com o futuro deles. Ele acredita que com os cursos, os jovens serão preparados para um futuro melhor, com lazer e diversão.

Cursos oferecidos:

Aulas de violão, percussão e canto coral: a faixa etária é de 6 a 17 anos.

Pintura em tela, Informática e hip-hop: a partir de 12 anos.

Arte Circense e Jazz: a partir de 6 anos.

Fonte: Diretoria de Cultura de Monte Alto

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/