mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

São Carlos apoia projeto de incentivo ao esporte

Por: ANALY JOYCE PRATA VIEIRA

27/04/2012

A Associação de Pais e Amigos da Natação (APANASC) é um projeto que existe há onze anos em São Carlos (SP), com o intuito de oferecer aulas de natação gratuitas para cerca de trezentas crianças de 7 a 12 anos de idade.

Segundo o coordenador da parte técnica do projeto e técnico da equipe de competição Luis Fabiano Ferrari, as crianças que participam do projeto passam por uma “escolinha prática de natação” onde aprendem desde níveis primários (respiração, mergulho, entre outros) até os quatro estilos (nado livre, borboleta, peito e costas).

“Após este processo primário, os alunos passam para o treino B, onde desenvolvem os estilos, aprimoram suas técnicas e estudam as regras da natação. Depois desta passagem, os alunos que obtiveram destaque são convidados a fazer parte do treino A, que é a equipe de competição oficial do projeto. A partir destes níveis, passa a ser cobrada uma mensalidade para os alunos”, afirma Ferrari.

A prefeitura de São Carlos tem uma parceria com o projeto há oito anos, onde cede o seu espaço para as crianças beneficiadas poderem participar das aulas. O projeto funciona na parte da manhã e tarde e as crianças são separadas em turmas e por idade.

“É um projeto muito importante para o desenvolvimento dessas crianças, tomara que não acabe nunca, pois elas adoram”, relata Maria Aparecida Lopes, de 68 anos, que acompanha as aulas de natação da neta de 7 anos.

Nos próximos dias 5 e 6 de maio, os alunos da equipe A, participarão do “Troféu Kim Mollo” de Natação, um campeonato interregional infantil e juvenil, que integra o calendário oficial da Federação Aquática Paulista e será realizado em Mococa (SP).

Para participar, basta deixar nome e telefone dos pais ou responsáveis pela criança e aguardar as chamadas que são realizadas duas vezes ao ano. O endereço para a inscrição é: Rua Antônio Botelho, 970 Vila Prado (Estádio Luiz Augusto de Oliveira “Luizão”) São Carlos (SP).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/