Ageuniara

Jantar beneficiente terá dupla Rio Negro e Solimões

Por: LARISSA TRONFINE MENEZES

07/03/2012

Monte Alto(SP) receberá no dia 19 de abril, na Fundição de eventos,um jantar beneficente para o Hospital do Câncer de Barretos. Este ano, o destaque será a presença da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões.

O jantar é organizado por Shirley Alves e Maria Izilda Alves, que coordenam a campanha, em pról do Hospital, em Monte Alto, há mais de vinte anos. Faz dez anos que elas realizam uma festa, que é aberta à população da cidade, com leiloes e atrações do meio artístico, com objetivo de angariar fundos.

Com o passar dos anos as festas foram mundando sua forma de realização.As festas geralmente aconteciam em quatro noites, onde 100% da renda arrecadada era enviadas ao Hospital do Câncer de Barretos.

Shirley e Maria Izilda aceitaram a sugestão do cantor Leonardo ( da dupla Leandro e Leonardo) em fazer apenas uma noite com um jantar dançante, onde cobrariam os valores das mesas. Elas acharam ideia válida e aceitaram pelo fato de que era muito difícil encontrar colaboradores para os quatro dias.

Nos últimos três anos em que o jantar aconteceu foi um sucesso. Já participaram o cantor Leonardo, que não cobrou cachê e também o cantor Daniel, que da mesma forma, não cobrou nada para fazer seu show.

Na edição deste ano o destaque é a dupla Rio Negro e Solimões que estarão presentes para alegrar a noite das pessoas.

Shirley conta que iniciou esse trabalho por ver a necessidade de ajudar as pessoas a terem um tratamento digno de câncer, em local adequado e com profissionais especializados nesse tipo de doença.

Segundo ela, Monte Alto encaminha para Hospital do Câncer de Barretos, cerca de 40 pessoas por dia, onde recebem todo o atendimento necessário.

As pessoas atendidas pelo Hospital significam 98% do Sistema Único de Saúde (SUS) e recebem o mesmo atendimento das pessoas que pagam particularmente.

Para Maria Izilda, todos esses anos de festa, fizeram com que a população montealtense tomasse consciência da importância de ajudar a Fundação PIU 12(Hospital do Câncer de Barretos)

Ana Beatriz de Souza Alves, vendedora que reside em Monte Alto concorda que a festa é um ato muito bonito para ajudar quem realmente merece, mas que infelizmente muitas pessoas deixam de ir, pois o valor cobrado é um pouco alto que as vezes é difícil encaixar no orçamento do mês.

Já Eliane Pereira, gerente de uma Ótica localizada no município, acha que as mesas não deveriam ser cobradas das pessoas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/