mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Ibitinga dá início à instalação de internet gratuita

Por: VALDIR APARECIDO MONTANARO

11/10/2011

A prefeitura de Ibitinga (SP), iniciou no dia 3 de outubro, a primeira fase de implantação do sistema de internet gratuita.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Ibitinga, esta fase consiste na instalação de pontos de internet no prédio central da prefeitura, no posto de saúde do bairro Santa Clara, no pavilhão de exposições, em três escolas e nas primeiras oitocentas residências, ambas na região Sul da cidade.

Esta primeira fase deve levar cerca de noventa dias, até que todas as torres, aparelhos, computadores e o sinal estejam em sintonia.

A segunda fase, de acordo com a assessoria, deverá compreender o restante dos prédios públicos e mais duas mil residências, desta vez espalhadas em vários pontos do município. Depois, virão as novas fases até atingir todos os pontos estabelecidos no projeto.

O projeto da internet gratuita foi conseguido, através de um convênio com o governo federal, com o auxílio da Caixa Econômica Federal(CEF). Os recursos são divididos por fase de implantação.Nesta primeira fase, o investimento é de aproximadamente R$ 250 mil,segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Ibitinga.

Segundo o setor de tecnologia da Secretaria de Segurança, Trânsito e Tecnologia, o sinal de internet deve ser próximo a 256k, considerado ótimo para os padrões de internet paga, como o sinal do Speedy, da Telefônica.

O prefeito de Ibitinga, Marco Fonseca (PTB), acredita que esse projeto é um dos principais pontos de sua campanha. “É importante levar a internet gratuita até as casas das pessoas, socializando o acesso à comunicação, principalmente, para as famílias mais carentes da cidade” observa o prefeito.

Segundo ele, o critério de acesso à internet, nesta fase inicial, priorizará as famílias que possuem computador em casa e que se enquadram nos projetos assistenciais fornecidos pela prefeitura, como o programa Bolsa Família e o Renda Cidadã, além de estudantes que pertencem às famílias de baixa renda.

"Estamos aderindo um critério de necessidade financeira, para beneficiar as famílias que precisam de acesso à internet, mas que não possuem uma renda suficiente", completa Fonseca.

Os detalhes sobre o projeto podem ser adquiridos na prefeitura, no setor de tecnologia da Secretaria de Segurança, Trânsito e Tecnologia, ou pelo telefone (16)3352-7000, ramal 7252.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/