Ageuniara

Rádio Centenário FM terá nova sede em Tabatinga

Por: VINICIUS BOSQUETE DE ALMEIDA

06/05/2011

A Rádio Centenário FM terá nova sede em Tabatinga. A construção começou no ultimo dia 25, num terreno localizado na Avenida da Saudade prefeito Santo Marquesi.

A Rádio Centenário FM de Tabatinga, uma associação comunitária cultural e beneficente, terá nova sede. A construção começou no dia 25 de abril, num terreno doado por Priscila, Patrícia e Paula da família Valle. A nova sede fica na Avenida da Saudade Prefeito Santo Marquesi.

Segundo o presidente da Rádio, Joaquim Aparecido de Paula, a construção da nova sede exige um alto investimento porque se trata de um prédio de dois andares.

A obra só se tornou possível pelo retorno positivo de uma campanha que a Rádio vem realizando para incentivar os ouvintes a fazerem doações, tanto de material para construção, como de mão de obra. A campanha prevê, também, a realização de eventos para arrecadar fundos para a construção como, por exemplo, o baile da paz e forró, no próximo dia 21 de maio.

A Rádio Centenário FM 104.9 tem grande importância para a cidade por se tratar de uma emissora comunitária que atende as necessidades da população através de campanhas como doação de sangue e eventos beneficentes. Por ser a única emissora de Tabatinga, a Centenário FM dá cobertura a eventos e irradia noticias sobre os acontecimentos da cidade e da região.

A Rádio faz reuniões periódicas com seus associados para decidir a programação a ser irradiada, afirma Joaquim Aparecido de Paula.

Tibério Mem, um dos fundadores da Rádio e apresentador, confirma as reuniões para decidir coletivamente a linha de programação. Mem destaca que hoje a Rádio conta com uma boa estrutura como um carro próprio, estúdio para programação e gravação e equipamentos para a realização de links ao vivo. Atualmente a emissora opera desde duas salas localizadas no salão paroquial, cedidas pela igreja católica.

A mais nova conquista da emissora será o seu prédio próprio. A contribuição das pessoas tem sido fundamental para a obra e as doações vem de todos os segmentos da cidade.

As doações vão desde sacos de cimento e alguns blocos a até elementos importantes da estrutura, como as lajes. Quem não pode contribuir com materiais doa a própria mão de obra.

É o caso de Manoel, um pedreiro que dou um dia de seu trabalho. Domingos de Barros, um aposentado, doou dez sacos de cimento, enquanto Artur Espínola, um empresário local, contribuiu com três mil blocos.

Edison Cardile, também empresário, entrou com mil Reais, enquanto o comerciante Luís Henrique doou o serviço de implantação das estacas para a fundação. Tibério Mem acredita que as doações continuarão até que o prédio fique pronto, única maneira da Centenário FM poder se instalar numa sede própria.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/