[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Universidade de Araraquara - Uniara comunica que o início das aulas para os calouros dos cursos de Graduação Presencial será no dia 02 de março.

Atenciosamente,

Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Aumenta o número de consumidores para o Dia das Mães

Por: JOÃO PEDRO DORNFELD ORTEGA

03/05/2011

Após uma tumultuada correia na Páscoa para garantir o seu “ovo de Páscoa” os consumidores agora correm contra o tempo na expectativa de garantir o presente do Dia das Mães. Mas, em consideração ao ano anterior, muitos comerciantes já estão comemorando o aumento do número de vendas que, na última semana de abril e primeira semana de maio, teve média de 35% em relação ao ano passado, segundo informações da ACERB (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Bonito).

É o que confirma a vendedora da loja de produtos de beleza, Laís Francelim. “Em comparação com o ano passado tivemos um número bastante razoável para essa primeira semana de maio, que antecede propriamente ao Dia das Mães. No ano passado, tivemos aproximadamente 45 vendas de produtos para as mães. Até o momento a procura está em torno de 50 (com reservas ainda) mas, pode crescer ainda mais”.

Por outro lado, a proprietária de uma Floricultura local,Suzete Francelim,aponta para uma queda na venda de flores. “Sempre tentamos motivar o valor e o conceito das mães mas, ultimamente, é só em Finados que as flores saem mesmo. Por isso, quando acontecem falecimentos, as floriculturas não têm flores para a produção de coroas, porque estávamos vendo que elas se desgastavam e acabam sendo jogadas fora. Ou seja, produto jogado fora, caixa sem dinheiro.”, conclui Suzete.

Para os consumidores o que vale é o preço e a qualidade que prevalece na hora da compra.“Um perfume tem maior durabilidade, ele acaba hoje mas, pode-se comprar outro ou um refil do mesmo e continuar a usá-lo. Já as flores saem caras e, depois de dois ou três dias, são jogadas fora”, analisa Carlos Almeida, adolescente de 22 anos.

Já em uma loja de roupas de Ribeirão Bonito, a proprietária Rejane Gini, destaca que as vendas estão boas."Em comparação com outros anos, esse ano podemos dizer que as vendas estão de vento em polpa. Eu já havia até desistido, mas vejo que o povo prefere o Dia das Mães do que muitas outras datas”, afirma.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/