mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Misses: concursos abrem portas para o sucesso

Por: MARIANE SILVESTRE

29/03/2011

A cada ano os concursos de miss são mais visados por mulheres do mundo todo.Elas não apenas sonham seguir a carreira de modelo, mas querem ser exemplo de sucesso na sociedade e, após deixarem os títulos de miss conquistados, fazem com que as portas se abram para uma trajetória profissional ascendente. Muitas tornam-se apresentadoras, atrizes, empresárias,advogadas,jornalistas esportivas e,até mesmo, primeira-dama.

A empresária Joseli Seves,que é proprietária de uma das agências de maior sucesso no interior paulista, a Jô Models Agency, afirma que é preciso ter muita paciência e disciplina para atingir o sucesso na carreira de modelo “Assim como eu, muitas modelos de sucesso já ouviram um não diversas vezes, mas isso não foi motivo para que eu desistisse do sucesso”,diz.

E não só as misses com experiência puderam apreciar o sabor do sucesso, pois Júlia Amorim, com apenas 18 anos, venceu o concurso de miss Araraquara e ainda ficou entre as doze mais belas misses do Estado de São Paulo em 2010, conquistando vaga para embarcar no ônibus do "Menina Fantástica" por todo o Brasil.

Hoje, com 19 anos,ela diz que “tudo foi como um sonho.As coisas começaram a acontecer muito rápido depois do concurso”,destaca.

Engana-se quem pensa que uma miss deve apenas ser bonita.Ela deve também possuir postura, inteligência, cultura, opinião e, sobretudo, saber se portar em solenidades, pois ela é uma embaixatriz daqueles que a elegeram.

Muitas misses de sucesso podem ser citadas como,por exemplo, Renata Fãn, miss Brasil 1999, apresentadora conceituada do programa esportivo“Jogo Aberto” da rede Bandeirantes e Rosana Jatobá, que não venceu o miss Bahia 1989, mas tem uma carreira de sucesso. Ela é graduada em Direito e Jornalismo, começou sua carreira na televisão em 1996.Já passou pela TV Bandeirantes e, em 2000, foi contratada pela Rede Globo.Hoje faz parte do rodízio de apresentação do Jornal Nacional e Jornal Hoje.

Assim como há muitos outros concursos em nível estadual e municipal,estes títulos expressam a beleza da mulher, potencializam o turismo de um Município ou Estado que ela representa e, principalmente, abrem portas para o sucesso em diversas áreas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/