mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Mercado imobiliário comemora chegada dos estudantes

Por: FERNANDA VILELA GABRIEL

18/03/2011

Nos três primeiros meses do ano, a concorrência das imobiliárias aumenta e cada uma tem que oferecer o seu serviço diferenciado para atrair os novos universitários.

Assim que as listas de aprovados na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e na USP (Universidade de São Paulo) começaram a ser divulgadas, as imobiliárias de São Carlos ganharam um novo motivo para comemorar. Nos três primeiros meses do ano, quando os estudantes vindos de outras cidades chegam à procura de imóveis para locação, o setor passa a viver seu grande momento. Nesta época, em muitos casos, a concretização de negócios chega a dobrar em comparação a períodos considerados normais.

“É o Natal dos corretores”, compara Márcia Consolaro, atendente de locação de uma imobiliária de São Carlos. E a cena que se viu nos dias de matrícula da USP e UFSCar foi impressionante. Várias imobiliárias com seus estandes montados em frente ao local de matrícula para atrair os recém universitários, mais conhecidos como “bixos”, a seu negócio. Cada uma delas tem o seu diferencial.

Márcia explica que na imobiliária em que trabalha é feito o acompanhamento do estudante em todas as etapas da locação do imóvel, já que, na maioria das vezes, esse universitário vem de longe e não conhece a cidade. “Nós acompanhamos, mostramos vários apartamentos e levamos o cliente na imobiliária. Passamos as propostas e lá no escritório ele fecha o contrato. Pensamos sempre em facilitar para eles”, afirma.

Além disso, esses novos moradores da cidade estão com um gosto mais apurado na hora de escolher um imóvel. “Eles buscam apartamento de um dormitório. O preço médio varia de R$ 500 a R$ 780. Existem muitos que vêm de longe, viajam horas para chegar aqui, a pessoa de mais longe que eu atendi foi de Ilhéus, na Bahia. Os bairros mais procurados são Centro, Cidade Jardim, Costa do Sol, Nova Estância e a região das universidades”, complementa Márcia.

Maria Cristina Caldeira é captadora de imóveis de outra imobiliária de São Carlos e afirma que muitos estudantes estão aguardando a chamada de outros vestibulares em outras cidades, por isso, ainda estão inseguros no momento de assinar um contrato de locação. “Eles reservam o apartamento mas não fecham negócio, pois ainda estão esperando o resultado de outras universidades fora do estado. Depois que eles souberem os resultados, terão mais convicção para fechar negócio”.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/