mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Instituição comemora 30 anos com muitas barreiras vencidas

Por: ANA PAULA DE SOUZA CORREIA

01/03/2011

A Instituição Lar Rosa de Sarom,fundada em 1981 em São Carlos(SP)desenvolve atividades voltadas para o menor e adolescente carente. Atualmente, são assistidos diariamente 160 crianças e adolescentes de 6 à 14 anos. Em fevereiro deste ano, a Instituição completou 30 anos de atividades em São Carlos.

De acordo com o pastor Paulo Marcondes, administrador e coordenador pedagógico da Insituição, o objetivo é fazer com que os menores carentes da cidade venham se desenvolver perante à sociedade.

Segundo ele, no período em que as crianças permanecem no local,desenvolvem atividades pedagógicas tais como: tarefa / reforço escolar, educação musical, informática, dinâmicas de grupo, recreação, alimentação, passeios, oficinas diversas entre outras.

"Desde sua fundação, o principal objetivo é evitar o abandono e a marginalidade e oferecer oportunidade de integração do menor delinquente à sociedade prestando-lhe assistência material, religiosa e moral", destaca Marcondes.

O Lar Rosa de Sarom tem a missão de prestar assistência à criança carente proporcionando seu desenvolvimento mental, moral, social e espiritual.Conforme o pastor, a visão da Instituição é fazer com que essas crianças se tornem adultos com dignidade, respeito, liberdade e amor através do acesso à saúde, alimentação, esportes, lazer, cultura, profissionalização, educação moral e espiritual.

Voluntariado

O trabalho do voluntariado também é um diferencial na Instituição, ao entrar como voluntário eles dedicam parte em prol das crianças."Basta apenas um sorriso de gratidão de uma criança que esse voluntário sente-se a pessoa mais bem remunerada do mundo", observa Marcondes.

Assim como toda Instituição Filantrópica a manutenção é feita por doações de Órgãos Públicos e Privados, e uma dessas parcerias é a prefeitura de São Carlos,além da Rede de Lojas Pink Biju, padarias e outros cidadãos compromissados com o bem estar social.

Após muitas dificuldades, o Lar Rosa de Sarom, conseguiu um terreno de 23 mil metros quadrados e o local deverá ter 20 salas de aula e abrigará 1.000 crianças.

“Amanhã muitos deles podem ser nossos dirigentes”, finaliza Marcondes.

Contato

As pessoas interessadas em ajudar o Lar Rosa de Sarom, no projeto voltado à Assistência à Criança e ao Adolescente, carente podem entrar em contato pelos telefones:16)3372.8586 / (16)3413.2812, ou através do site:www.larrosadesarom.com. A Instituição está localizada na Rua João Ramalho, 435, no bairro Jardim Centenário.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/