Ageuniara

Parque Ecológico de Itápolis ganha Academia ao ar livre

Por: FRANCISLÉIA REGINA DE FAVERE

24/11/2010

A Secretaria Municipal de Serviços Esportes e Turismo, de Itápolis(SP),instalou uma academia ao ar livre para atender aos usuários do Parque Ecológico Bela Vista.

O objetivo é promover qualidade de vida para a população local e oferecer meios para atender aos usuários através de exercícios físicos.

O secretário do Esporte e Turismo e profissional em Educação Física, Anderson Sauim, diz a idéia é criativa.Ele ressalta que sempre é preciso ter cuidados em fazer determinadas atividades físicas."Por isso é necessário a orientação médica e de um profissional de Educação Física”, orienta.

A iniciativa de montar a academia ao ar livre agradou a todos os praticantes de exercícios físicos que tiram maior proveito para se exercitar e ter mais qualidade de vida e promover a saúde.

A usuária da academia ao ar livre Ana Paula Souza, de 35 anos,afirma que “a academia ao ar livre é muito interessante.É legal para incentivar a prática dos exercícios físicos, mas com orientação médica”,observa.

Outra usuária,Maria da Conceição, de 75 anos, acredita que é um meio diferente e divertido para fazer os exercícios.Ela diz consultou um médico antes de praticar os exercícios físicos.

"Os exercícios físicos fazem bem à saúde e promovem qualidade de vida e, com a academia ao ar livre,foi um bom incentivo para praticar exercícios e ainda poder caminhar no Parque Ecológico Bela Vista que é maravilhoso”, afirma Paulo Cardoso, de 40 anos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/