Ageuniara

Reforma do pronto-socorro de Matão entra na segunda etapa

Por: ALEXANDRE POMPEO

21/09/2010

Iniciada, no começo do mês de julho, no Hospital "Carlos Fernando Malzoni", a primeira reforma da unidade de pronto-socorro "Irmã Plácida e Olinda de Melo" está praticamente concluída.Possível graças aos esforços da Diretoria Executiva e ao recebimento de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris(PSDB) no valor de R$ 109.915,74, a obra incluiu a reforma e substituição do telhado/cobertura da unidade de atendimento emergencial, estrutura que existia há mais de 20 anos.

Feitos os devidos preparativos para a reforma, o hospital gerenciou com sucesso a mudança do atendimento para a área do antigo estacionamento de ambulâncias, dotando o referido espaço dos equipamentos e estrutura necessários ao seu normal funcionamento.

Além disso, a entrada de pacientes para realização de exames e retirada de resultados também passou a ser provisoriamente pela antiga entrada do hospital (fachada do Hospital de Caridade), na Rua Sinharinha Frota, de forma a reduzir o número de pessoas nos locais próximos ao pronto-socorro.

E agora, dado o encerramento antecipado da primeira fase das obras na unidade, prevista para durar até 90 dias, o hospital envida esforços tendo em vista outras mudanças estruturais, como a instalação elétrica pintura e alterações que serão responsáveis por melhorar o fluxo de pessoas no espaço reservado às urgências e emergências.

Segundo a administradora Denise Paulinetti da Camara Minelli, esta nova fase será essencial para que o pronto-socorro tenha amplo espaço físico para atendimento. “Faremos importantes mudanças no pronto-socorro, como uma saída de emergência ao fundo da unidade. Além disso, muitas outras alterações ainda estão sendo estudadas, mas tudo será pensado de maneira que as nossas condições de trabalho e de atendimento à população sejam substancialmente melhoradas”,detalha.

Diante da continuidade na reforma do pronto-socorro, o acesso à unidade pelas ambulâncias e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros permanece o mesmo, estando restrita somente a entrada pela Avenida 7 de Setembro. Curativos e altas hospitalares também continuarão sendo feitos a partir do ambulatório.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/