Ageuniara

Universidade oferece terapia para adultos

Por: RODRIGO PERONTI RODRIGUES

17/08/2010

Até 31 de agosto a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estará com inscrições abertas para o "Teatro Espontâneo do Cotidiano - Promoção da Saúde e Qualidade de Vida na Maturidade" e "Grupo Envelhe-Sendo", para pessoas adultas que buscam melhor qualidade de vida.

“As atividades são baseadas nas relações do dia-a-dia, trabalhando os conflitos e problemas diários através da teatro-terapia e da psicoterapia em grupo, objetivando a consciência corporal e a autoconsciência”, explica a professora Márcia Pontes Mendonça, coordenadora do programa.

Ela ressalta ainda que o programa é destinado às pessoas maduras e com autonomia, portanto não visa o tratamento de pessoas com mal de Alzheimer ou doenças degenerativas que impeçam o participante de praticar atividades em grupo de forma autônoma. “Para isso a Universidade desenvolve outras atividades”, completa.

Márcia explica que pessoas maduras são aquelas com idade a partir dos 40 anos, que começam a entrar em outro estágio da vida e também a se importarem com a velhice e de como ela é vista na sociedade. “O programa quer saber como a velhice é vista e trabalhar os impactos disso”, diz a coordenadora.

Para os interessados, as atividades acontecem na Unidade Saúde Escola (USE) dentro do Campus da UFSCar em São Carlos(SP), toda terça-feira das 16h às 18h e as inscrições devem ser realizadas pessoalmente na USE. Em caso de dúvidas, outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8645 ou pelo e-mail marciapontes@ufscar.br. Lembrando que as vagas são limitadas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/