mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

São Carlos abre Núcleo de Produção Digital

Por: NILTON CESAR STORINO JUNIOR

08/06/2010

A palestra da roteirista e diretora do filme “Durval Discos” e “É Proibido Fumar”, Anna Muylaert, no próximo dia 10 de junho, às 18h, dará início às ações do Núcleo de Produção Digital(NPD) em São Carlos(SP).

Em São Carlos,o NPD vai funcionar no Centro Municipal de Audiovisual Gisto Rossi, onde já funciona a TVE, a midiateca e o Cine São Carlos.

No dia 17 de junho, às 18h, haverá palestra com o professor de roteiro e diretor Roberto Moreira . "O objetivo é colocar os interessados na produção audiovisual com gente que está no mercado, produzindo filmes e que possa compartilhar sua trajetória e experiência", explica Doimo.

Os resultados são a execução de diversos cursos e oficinas; vídeos produzidos com o apoio direto ou através da cessão de equipamentos. Em cada lugar, os Núcleos de Produção Digital concorrem para o surgimento de novos talentos, com mais e melhores produtos audiovisuais.

Nesse primeiro ano, todas as ações vão se concentrar na cidade.Porém,um próximo plano de trabalho está em elaboração e deverá privilegiar diferentes cidades do Estado.

Foram utilizados para a divulgação a internet, cartaz e release na imprensa. E,em breve, serão abertas inscrições, e uma ação mais efetiva deverá acontecer nas escolas da cidade e universidades da região.

"Além de todas as ações serem gratuitas, acredito que essa é uma boa hora para se reciclar e aprender mais sobre essa atividade tão importante nos dias de hoje", comenta Diego M. Doimo, coordenador do NPD em São Carlos.

O programa "Olhar Brasil" do Ministério da Cultura do Governo Federal, tem como missão apoiar a produção audiovisual independente e favorecer a formação e o aprimoramento de técnicos e realizadores, além de consolidar parcerias para o desenvolvimento da atividade audiovisual nas diversas regiões do país, através do funcionamento dos NPDs (Núcleos de Produção Digital).

O site www.olharbrasil.cultura.gov.br, onde pode-se encontrar mais informações do programa, aponta níveis distintos de impacto da ação dos NPDs em cada Estado. Enquanto há lugares em que o Núcleo configura-se como mais uma ação de apoio e fomento à produção audiovisual, em outros estados, o NPD é a primeira intervenção pública planejada para o setor.

Mais informações podem ser obtidas no Cine São Carlos, localizado à rua Major José Inácio, 2154 - Centro, pelo telefone: (16) 3372-5233,ou através do site: www.saocarlos.sp.gov.br/npd.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/