mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Novo modelo de trabalho de reciclagem é implantado

Por: KARINE DE ALMEIDA TEIXEIRA

11/05/2010

A prefeitura de São Carlos(SP),em parceria com as cooperativas de coleta seletiva, possibilitou a criação de um novo modelo de trabalho de reciclagem.

Com o novo modelo a cooperativa passa a receber, a cada mês que superar a meta de 100 toneladas coletadas, um valor fixo de R$ 8 mil com o objetivo de aumentar a coleta de porta em porta, além de mais R$ 130,00 por tonelada que exceder as 60 toneladas de materiais vendidos, conforme meta estabelecida.

Antes da implantação do novo modelo a média de coleta era de 80 toneladas mês, sendo que 60 toneladas eram vendidas.“No primeiro mês com o novo modelo, foram coletadas 124 toneladas e comercializadas 74 toneladas”, explica o secretário de Gestão e Empreendimentos da prefeitura, Emerson Domingues, revelando que, com o novo modelo de gestão, o número de trabalhadores aumentou de 33 para 47.

“É muito importante essa iniciativa da prefeitura e da cooperativa de coleta seletiva.Devemos fazer a nossa parte como bons cidadãos.É preciso colocar o meio ambiente em primeiro lugar.Separo todo o lixo da minha casa”, diz a dona de casa Cecília Esteves.

Para o secretario de Serviços Públicos, Nivaldo Sígoli, o objetivo é orientar a população de São Carlos a separar os materiais que realmente são possíveis de serem reciclados e diminuir a quantidade de resíduos levados para os aterros sanitários.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/