Ageuniara

Festa do milho movimenta distrito de São Carlos e atrai 60 mil visitantes

Por: ERICA PAULA NASCIMENTO

28/04/2010

O distrito de Água Vermelha comemorou seu 118º aniversário com a tradicional festa do milho onde o público pode se deliciar com as comidas típicas preparadas com o cereal, shows dos artistas da região e outras atrações. A festa gerou 150 empregos temporários e muito entretenimento para mais de 60 mil pessoas que passaram pelo local.

O distrito de Água Vermelha completou seus 118 anos com a 8ª edição da sua mais tradicional e esperada festa do milho, que neste ano, segundo a Defesa Civil, mais de 60 mil pessoas prestigiaram a festa.

De acordo com o administrador regional do Distrito e idealizador do evento, Cláudio Vismara, a festa deste ano foi a maior de todas as edições e gerou cerca de 150 empregos temporários. Aproximadamente cem expositores comercializaram seus produtos, preparados com mais de 180 mil espigas de milho. O público pode saborear derivados do milho, doces caseiros, pastéis. E também prestigiar o artesanato local.

A animação da festa ficou por conta das apresentações musicais dos músicos da região como os cantores Jamil e Navegante, Gabriel Dias e Rodrigo, João Carlos e Bruno, e Mazinho Quevedo, grupo Na Ponta do Dedo (choro), Larissa e Matheus, Heitor da Viola e, encerrando a programação, Rodrigo Zanc.

A Festa do Milho é promovida pela Prefeitura de São Carlos, através da Administração Regional de Água Vermelha, em parceria com o SEBRAE-SP. A renda é convertida em obras e benfeitorias no distrito.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/