mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

ETEC de Guariba começa a funcionar em maio

Por: TAMIRIS MARCHI BUNHOLA

28/04/2010

O prefeito Hermínio de Laurentiz Neto, de Guariba, assinou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado para implantação da Escola Técnica (ETEC) do Centro Paula Souza, no município. As aulas devem começar no início do mês de maio.

A Escola Técnica irá funcionar no prédio da extinta escola Bento Carlos Botelho do Amaral, com 80 vagas iniciais para os cursos de Administração e Segurança do Trabalho.

Assim que as obras de adequação do local estiverem concluídas, serão oferecidos mais dois cursos na área de Informática e Açúcar e Álcool, além de ensino médio.

O Secretário do Trabalho de Guariba, José Roberto, explica que os cursos da ETEC duram 18 meses e um de seus principais atributos é oferecer oportunidades de empregos. Eles são focados na qualificação dos alunos para atividades profissionais demandadas por empresas da região próxima.

De acordo com o prefeito Laurentiz, a instalação do Centro Paula Souza em Guariba é um importante passo para o desenvolvimento local e um benefício fundamental na preparação dos jovens para o mercado de trabalho.

Segundo o Secretário de Indústria e Comércio de Guariba, Daniel Louzada, o município está em pleno desenvolvimento econômico. Novas indústrias estão se instalando no Distrito Industrial Mario Covas e necessitam da qualificação de mão-de-obra, o que a ETEC vai oferecer.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/