Ageuniara

Matonense se prepara para o Campeonato Paulista 2010

Por: ALEXANDRE POMPEO

28/04/2010

Após enfrentar inúmeros problemas administrativos e a desclassificação em 2009, a Matonense está de volta aos gramados para os treinos preparatórios, tendo em vista a participação no Campeonato Paulista 2010 da série B.

Com estádio em situação regular perante a Federação Paulista de Futebol e novos nomes no elenco, o time recebeu ainda o técnico Carlos Donizete Pereira (Deto Pereira), que irá coordenar jogadores e Comissão Técnica durante todo o campeonato.

Deto assume a equipe com experiência à frente de equipes como América de São José do Rio Preto, Araçatuba e Mirassol, além de uma passagem pela própria Matonense no último ano do Paulistão, quando dirigiu o time na partida contra o Tupã.

No que diz respeito aos novos jogadores, a equipe aposta em importantes reforços oriundos da série A2.Entre os nomes que integrarão o grupo estão Léo e Marquinho Bauru, do América de São José do Rio Preto, Danylo Barros, Brayan e Bruno David Roma do Juventus, Valdinei e Raul do Pão de Açúcar Esporte Clube (Paec) e Isaque, do Bandeirante Esporte Clube de Birigui.

De acordo com Deto Pereira, são reforços importantes para a competição, mas o técnico não dispensa o treinamento intenso, necessário para manter jogadores prontos paras as partidas que ocorrem durante o período da manhã.

“Todos os nossos jogadores são de qualidade e força, o que é muito importante. Obviamente, temos alguns ainda que não estão na sua melhor forma, mas que têm qualidade técnica, o que precisa ser valorizado. De nada adianta 11 jogadores para ganhar um jogo. O que precisamos ter é uma equipe forte, para ganhar o campeonato”, considera.

Mesmo diante de uma condição favorável e novos nomes no elenco, nem todos os torcedores acreditam na Matonense em 2010.

Para alguns deles, como Adauto Lavezo, ainda faltam muitos acertos e, inclusive, a apresentação oficial dos jogadores que comporão o time principal. “Quero ir ao jogo, neste domingo, para prestigiar a nova equipe, que parece melhor com novos contratos e uma administração aparentemente mais sólida, confiável".

Mas, para este ano, ele acredita que a Matonense não gera expectativa."Acredito que a equipe vá lutar com garra por uma vaga na A3 somente no próximo ano. Mesmo com impasses administrativos, houve a apresentação da equipe nos anos anteriores, coisa que não ainda aconteceu este ano. Isso desmotiva um pouco a torcida, pois o torcedor não conhece a equipe que estará em campo”, revela.

Para o início do Campeonato Paulista da quarta divisão, a Matonense estréia neste domingo (2/5) em casa, no Estádio Municipal "Dr. Hudson Buck Ferreira", contra a equipe de Barretos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/