Ageuniara

Virada Cultural Paulista acontece pela primeira vez em São Carlos

Por: NILTON CESAR STORINO JUNIOR

18/05/2010

Desde quando foi lançada a Virada Cultural em 2007, o Governo do Estado de São Paulo procurou a Coordenadoria de Artes e Cultura,de São Carlos(SP), mas pelo motivo da comemoração dos 150 anos da cidade, haviam muitas atividades em desenvolvimento e não foi possível trazer o evento,no mesmo ano.

Em 2010, finalmente reaberta a possibilidade, São Carlos participará pela primeira vez. O evento é um aglutinador de muitas atividades culturais, como dança, música e teatro. São 24 horas de atividade que a população poderá desfrutar intensamente.

A cidade já têm vários eventos populares como o Aracy em Festa e o Arraiá do Santa Felícia, e as expectativas apontam que a Virada Cultural, em São Carlos, tem tudo para dar certo."Em um evento cultural o que não pode faltar, é claro, são os artistas, e uma boa produção executiva para que tudo ocorra bem e a população seja bem atendida", explica Livia Martucci, Assessora de Artes e Cultura da prefeitura de São Carlos.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de maio e conta com muitas atrações. No musical, Cordel do Fogo Encantado, Negra Li, The Dead Rocks, Blues The Ville. No teatro o espetáculo “Mariazinha da Câmara Cascudo”, do Grupo Permanente de Pesquisa, “O Capitão e a sereia”, do Grupo Clowns de Shakespeare. Intervenções circences BuBiÔ, DanÇÔ!. O Stand Up Comedy com Marcela Leal. E na dança, apresentação de “Nucleares”, com Mariana Muniz e “Cartas Brasileiras”, com a Raça Cia. de Danças.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/