mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Agência Ambiental atuará em parceria com universidades de S. Carlos

Por: MAYNA DELLE DONE NÉO

10/03/2010

A partir do terceiro trimestre de 2010, São Carlos terá uma nova agência ambiental do governo do estado de São Paulo. O prédio da Casa da Agricultura abrigará a nova agência que tem como objetivo regulamentar e fiscalizar os procedimentos relacionados ao meio ambiente de São Carlos e região.

A cidadee será responsável pela regulamentação e fiscalização de todos os resíduos descartados pela população. Além de monitorar a própria cidade, a agência também fiscalizará as cidades vizinhas a São Carlos.

A agência dará autonomia à cidade para fiscalizar e criar políticas para o uso consciente dos recursos ambientais de toda a região. Em e.mail enviado à Ageuniara pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito Oswaldo Barba afirma que, “além de fiscalizar o meio ambiente, nós esperamos que a agência também ajude a melhorar e preservar o meio ambiente de São Carlos e região”.

“São Carlos tem todo o potencial para abrigar a agência, pois a cidade tem importantes projetos voltados ao meio ambiente e desenvolvidos nas universidades e centros de pesquisa”, completa Barba.

Dentre os vários projetos ambientais que a cidade desenvolve, o mais destacado é a Cidade da Bioenergia. O projeto é orçado em mais de R$ 21 milhões e tem o objetivo de pesquisar e desenvolver novas formas de energia renovável.

Soma-se a esse projeto as diversas pesquisas desenvolvidas nas duas universidades públicas da cidade que, juntas, produzem inovação em diversas áreas que envolvem meio ambiente e preservação ambiental.

“O pólo de conhecimento de São Carlos é o local ideal para agregar o desenvolvimento de novas formas de preservação ambiental e a fiscalização do meio ambiente. Por isso, a vinda dessa agência para a cidade pode ser um divisor de águas na maneira como a questão ambiental é encarada em São Carlos e na região”, afirma Paulo Mancini, coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de São Carlos.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/