mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

São Carlos sediará a 1ª Copa Regional Mega Muscle de Musculação

Por: NATHALIA DI BUONO NICOLA

02/12/2009

Acontecerá em São Carlos (SP), no dia 13 de dezembro, das 8h às 18h, no ginásio José Favoretto, localizado no bairro Pacaembu, a 1ª Copa Regional Mega Muscle de Musculação, com o apoio da Associação Tigre de Judô e Musculação e Secretaria de Esportes Municipal de São Carlos.

Os atletas inscritos serão classificados em sete categorias: Junior Masculino (de 18 a 24 anos), Class Feminino Figure I, Class IV, Class III, Class II e Class I.

A avaliação dos atletas será feita através da densidade de massa magra, definição, altura, coreografias apresentadas, posição no palco, etc.

Os vencedores serão premiados com troféus, medalhas e os três primeiros colocados receberão kits de suplementos fornecidos pelos colaboradores.

Segundo um dos organizadores, Paulo Sérgio Batista, atleta que pratica o fisiculturismo,há 13 anos, o objetivo do evento é fazer com que esse esporte seja, cada vez mais, reconhecido pelas pessoas.“Nossa intenção é fazer com que essa competição se torne oficial na região e que possa ser realizada todos os anos com qualidade e,com isso, atrair a participação de nomes importantes do fisiculturismo.

"Portanto, nosso objetivo é atrair e despertar novos atletas através dessas competições”, declara Batista.A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 11 de dezembro através do telefone (016) 9201-55-81.

Funcionário da UNIARA é Campeão Brasileiro de Fisiculturismo

Cláudio Antônio do Monte,30,funcionário do Centro Universitário de Araraquara(UNIARA)e ex-aluno do curso de Educação Física, é profissional de fisiculturismo há quatro anos.

Claudinho, como é conhecido, treina há 12 anos e sua rotina de treino é bem disciplinada. O treino é distribuído em seis dias por semana, durante 40 minutos por dia.Em época de treino, ele chega a treinar duas horas todos os dias.

Só neste ano,ele foi campeão paulista e brasileiro em campeonatos de fisiculturismo. Ele acredita que as pessoas ainda olham para o esporte com muito preconceito, mas segundo ele, é um esporte que faz com que os praticantes tenham uma vida bastante saudável. “Os praticantes de fisiculturismo, assim como de outros esportes, cuidam muito da sua saúde. É um esporte que faz com que as pessoas se sintam bem com elas mesma”, declarou.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/