Ageuniara

UPA da Vila Prado será entregue em 2009 após três anos de atraso

Por: EVERTON SCHEFER

27/11/2009

A obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Dr. Samuel Valentie de Oliveira”, mais conhecido como Pronto Socorro da Vila Prado, iniciada em Setembro de 2006 na cidade de São Carlos, deve ser entregue ainda neste ano. A informação é do secretário de Obras, Flávio Michelone.

A construção do (UPA) foi reivindicada pelos moradores da Vila Prado por meio do Orçamento Participativo (OP), e lançada no dia 14 de Setembro de 2006 pelo ex-prefeito Newton Lima e pelo então ministro da Saúde, José Agenor Álvares da Silva.

Em entrevista ao site da Prefeitura da cidade na época, o então prefeito Newton Lima afirmava que a obra seria entregue em meados de 2007, e que o custo estimado seria de R$ 745 mil. O prazo não foi cumprido e com a transição da antiga administração para a atual, do prefeito Oswaldo Barba, a obra ficou parada.

A população que reside na Vila Prado e nas proximidades espera a conclusão da obra há quatro anos e reclama da demora. Quando necessitam do serviço de pronto atendimento em saúde é obrigada a dirigir-se para o Pronto Socorro central, local onde sempre há muita demora no atendimento devido ao grande fluxo de pessoas.

O aposentado José Nunes, 65 anos, comentou que já não tinha mais esperanças de ver a obra finalizada. “Começou com o Newton Lima, espero que este prefeito termine essa obra o quanto antes; ela é importante para nossa região”, pondera.

O custo da obra até a presente data já ultrapassa R$ 1,15 milhão. “A obra já está em fase final de revestimento interno, pintura e vai receber a implantação e adequações de paisagismo na área externa. A unidade será entregue até o final de 2009”, afirma o Secretario de Obras, Flávio Michelone.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/