Ageuniara

Evento em Bueno de Andrada espera mais de 30 mil visitantes

Por: BRENO NUNES VASSALO SILVERIO

11/11/2009

Nos dias 13 e 14 de março de 2010,será realizado em Bueno de Andrada,Distrito de Araraquara(SP) a 1ª Festa do Leite e o 1º Encontro Regional de Produtores Rurais.

O evento tem como público-alvo os produtores que produzem de 15 a 50 mil litros de leite por dia.

Durante o evento serão apresentados aos produtores e visitantes,os serviços do setor agropecuário,a exposição de máquinas e implementos;bem como as inovações e técnicas de produção adequadas de manejo, nutrição, sanidade, reprodução e gerenciamento das atividades que regem a pecuária leiteira para dinamizar a produção na região.

Segundo o organizador,o publicitário, Théo Bratfisch,o evento,além de apresentar, boas práticas de produção, para pequenas propriedades, com viabilidade leiteira na agricultura familiar, garantindo a sustentabilidade e a fixação do homem no campo,objetiva a promoção e estímulo de contatos técnicos, comerciais e profissionais.

"Estão programados diversos atrativos diferenciados, aos visitantes, como a exposição de animais, produtos e serviços do setor agropecuário, exposição de máquinas e implementos, ampla área de alimentação com restaurante temático e choperia, shows musicais e apresentações regionais,entre outros",diz Bratfisch. De acordo com ele, são esperados mais de 30 mil visitantes.

Serviços disponíves

No evento, estarão disponíveis para os produtores os seguintes serviços:

Tira - duvidas – Atendimento ao Produtor Rural: Atendimento especial aos pecuaristas e agricultores para esclarecimentos sobre os assuntos técnicos e programas de financiamento rural com especialistas à disposição para explicarem sobre a elaboração de projetos, previsão de custos e receitas da produção entre outros temas de interesse.

Portal Intercidades: Com característica institucional, todos os Municípios são convidados para participarem do Portal Intercidades. A estrutura para exposições vai permitir o intercâmbio de informações entre os dirigentes dos Municípios para fomento da política agropecuária nacional ao setor de pecuária e de agricultura familiar em Cidades do interior.

Concurso Leiteiro de incentivo: Os animais participam de seis ordenhas e podem descartar as duas menores pontuações considerando a soma das quatro maiores pontuações. Todos os pecuaristas receberão troféus e uma ajuda de custo com o mesmo valor em espécie. O produtor poderá participar das duas categorias do concurso leiteiro na Categoria Quatro Dentes e na categoria Livre.

Churrasco do Boi: Após a premiação do concurso leiteiro acontece o churrasco dos produtores e agricultores com a participação de empresários e autoridades. Fonte:Publicitário Théo Bratfisch,organizador do evento.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/