Ageuniara

Cursos ajudam crianças e adolescentes

Por: GISLAINE APARECIDA BIFURCO

28/10/2009

A Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina(SABSA),de Araraquara(SP),presta serviços para crianças e adolescentes, com a realização e disponibilização de cursos semi-profissionalizantes de violão, futebol,flauta, entre outros para famílias que participam de programas sociais.

Sua missão é tirar o menor abandonado da rua, proporcionando melhor qualidade de vida, sempre com o objetivo de trabalhar para que as reivindicações dos moradores sejam atendidas.

Segundo o presidente da SABSA,José Carlos Porsani, a entidade atua pelo bom desenvolvimento dos associados, realizando um projeto de integração "entidade-familia" com as mães dos assistidos, oferecendo cursos semi-profissionalizantes e palestras educativas,gratuitamente.

De acordo com ele, o projeto se estenderá para o ano de 2010 com novos cursos como o de eletricista, encanador, informática, costura, curso de doméstica, entre outros. "Há uma demanda muito grande",explica.

Atualmente, o projeto alimenta crianças, capacita jovens e famílias e tranformou-se num exemplo de ação social para Araraquara.

O menor A.C.N., afirma que adora ir à SABSA, pois tem as refeições na hora certa e acredita que poderá ter um futuro melhor ao se capacitar em cursos oferecidos pela SABSA.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/