Ageuniara

Araraquara realiza 9º Festival de Dança

Por: BRENO NUNES VASSALO SILVERIO

30/09/2009

A partir de 1º de outubro, Araraquara(SP) tem uma programação marcada por dez dias de atividades em dança: é o 9º Festival de Dança.

O Festival tem como objetivo apresentar grandes Companhias de dança do estado de São Paulo e de outros estados,além das Academias de Araraquara como a escola de dança "Iracema Nogueira" e as Oficinas Culturais Municipais.

Além de mostrar um trabalho de qualidade que o público pode conferir, em toda a programação, o Festival visa a formação cultural do público.

A Secretaria Municipal de Cultura está promovendo o Festival com os seguintes parceiros: Secretaria Municipal de Educação, por meio da escola de dança "Iracema Nogueira", o SESC e o SESI.

Segundo a secretária municipal de Cultura, de Araraquara,Euzânia Andrade,a programação é extensa e conta com a participação de grupos de grande importância do cenário da dança atual, como o Balé da cidade de São Paulo com o espetáculo: “La Valse" - "Umbral"- "Dicotomia", no dia 3 de outubro, às 20h30, no Teatro Municipal e a Cia. dos Pés com o espetáculo "ASAS",no prédio da prefeitura, no dia 4 de outubro,às 20h.

Dentro a programação, acontece, também, a Mostra do Festival Internacional de Vídeo, de 2 a 10 de outubro, das 13h30 às 21h30, no SESC.

O público deverá chegar com uma hora de antecedência, antes de cada espetáculo e, nas áreas abertas, não há necessidade de convite. O Festival é aberto ao público e a entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.araraquara.sp.gov.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/